Enfermeiros e técnicos em enfermagem realizaram um protesto contra a administração do único hospital que, conforme indicado nos cartazes, é o único a não pagar o piso salarial da enfermagem no município.
O ato de mobilização ocorreu na manhã desta segunda-feira (20), direcionado ao Hospital Santa Mônica (HSM) da Rede Hapvida, localizado em Divinópolis.
Veja quando a Lei do piso salarial da enfermagem foi sancionada:
PROTESTO A FAVOR DO PISO SALARIAL DA ENFERMAGEM:
Aproximadamente 30 profissionais participaram da manifestação realizada em frente ao HSM, com gritos de luta pelo o pagamento do piso salarial da enfermagem.
A exigência é direcionada ao Hapvida NotreDame Intermédica, operadora do HSM, prestasse esclarecimentos aos profissionais e atendesse às reivindicações relacionadas ao piso da enfermagem.
Uma das profissionais enfatizou que o protesto é uma maneira pela qual os profissionais buscam assegurar seus direitos, destacando que a classe tem se sentido desrespeitada pelo atraso do piso salarial da enfermagem.
Veja como foi a última GREVE GERAL pelo PISO SALARIAL ENFERMAGEM:
PISO SALARIAL DA ENFERMAGEM: DENÚNCIAS CONTRA O HOSPITAL
Segundo um dos profissionais que preferiu não ser identificado pela reportagem, o hospital deveria ter começado o pagamento do piso salarial da enfermagem desde setembro.
..
O Hospital Santa Mônica, da Rede Hapvida, é o único de Divinópolis que não está pagando o piso da enfermagem que é lei. Não dão posicionamento nenhum, o piso era para ser pago desde setembro e eles estão fingindo de bobos. A gerência não dá posicionamento e tenta abafarFonte anônima
A assessoria de imprensa da Hapvida NotreDame Intermédica respondeu ao Divinews que "a empresa está aguardando a conclusão dos trâmites processuais pelos órgãos oficiais", sem fornecer mais detalhes sobre a situação do piso salarial da enfermagem.