Profissionais da enfermagem em Vespasiano, Minas Gerais, ocuparam a sede do governo municipal em protesto devido ao não pagamento do piso salarial da enfermagem, nesta segunda-feira (13),
PISO SALARIAL ENFERMAGEM: DETALHES DA MANIFESTAÇÃO
A mobilização teve início pela manhã nas unidades de saúde, culminando com os trabalhadores percorrendo os corredores da prefeitura durante a tarde em luta pelo piso da enfermagem.
..
Lutar por saúde em Vespasiano, sempre foi muito árduo, solitário e deprimente, mas hoje percebi que a esperança venceu o medo. A conscientização de que tudo é uma construção diária e esforço coletivo me fez sonhar com dias melhores. Trabalhador unido é trabalhador vitoriosoAuxiliar de enfermagem Maria Aparecida
O protesto em prol do piso salarial da enfermagem também se estendeu até a porta do gabinete da prefeita, Ilce Rocha, e ao departamento de Recursos Humanos.
Veja como foi a última GREVE GERAL pelo PISO SALARIAL DA ENFERMAGEM:
QUANDO SERÁ PAGO O PISO SALARIAL DA ENFERMAGEM NA REGIÃO:
O piso salarial da enfermagem deveria ser pago desde setembro, mas a administração municipal alegou um atraso por erro no cadastro.
O recurso para o pagamento, aprovado desde julho e repassado pelo governo federal, ainda não foi ajustado na remuneração dos servidores.
Diante disso, a gestão de Vespasiano se pronunciou, garantindo que o piso salarial da enfermagem será regularizado ainda nesta semana.