Fórmula 1: chefão da Red Bull, Christian Horner fala sobre saída de Verstappen: "não vamos forçar a estar aqui"

A Red Bull se pronunciou sobre o futuro de Max Verstappen na equipe de Fórmula 1, afirmando que não o obrigará a permanecer caso o tricampeão mundial decida sair.

Ler Mais

Verstappen possui contrato com a equipe sediada em Milton Keynes até 2028, mas seu futuro tem sido alvo de intensas especulações nas últimas semanas, após os tumultos no topo da Red Bull.

Ler Mais

Helmut Marko: Sugestões de que o conselheiro de automobilismo da empresa poderia ser forçado a sair provocaram uma reação negativa de Verstappen, que disse que se Marko saísse, a Red Bull teria um "problema", pois isso também poderia levá-lo a decidir que não quer mais permanecer na equipe.


Ou passe os stories para mais novidades. Sua escolha, seu conteúdo! 👀 🔍
IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR

Christian Horner: Verstappen foi menos contundente em seu apoio ao chefe da equipe, Christian Horner, a quem seu pai, Jos, pediu abertamente que fosse demitido para evitar que a equipe se desintegrasse.

Forçar a permanência não é uma opção: O chefe da equipe, Christian Horner, disse que a Red Bull não vai forçar Verstappen a ficar se ele não quiser. "É como qualquer coisa na vida: você não pode forçar alguém a estar em algum lugar apenas por causa de um pedaço de papel", disse Horner.

Ler Mais

"Se alguém não quiser estar nesta equipe, não vamos forçar alguém, contra sua vontade, a estar aqui. Isso se aplica quer seja um operador de máquina, um designer ou alguém que seja parte importante do negócio.

Horner destacou o compromisso e a paixão de Verstappen pela equipe, que está com a Red Bull desde os 18 anos de idade.

Horner acredita que o desempenho do carro será o fator decisivo no que diz respeito ao futuro de Verstappen. "Olha, tenho certeza de que todas as equipes no paddock adorariam ter o Max", acrescentou Horner. "Mas como Toto também disse, os melhores pilotos sempre querem estar nos melhores carros."


Ou passe os stories para mais novidades. Sua escolha, seu conteúdo! 👀 🔍
IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR

Horner garante que a relação com Verstappen não foi afetada pelas turbulências internas.

"Está absolutamente tudo bem com o Max", disse ele. "Ele está trabalhando bem dentro da equipe. Não há tensão, não há estresse, e você pode ver como ele está relaxado na garagem com todos na equipe."