Fórmula 1: com Red Bull e Mercedes de olho, Alonso deve mudar de equipe na F1: "Não é segredo"

Com a migração de Lewis Hamilton para a Ferrari em 2025, o mercado de pilotos da Fórmula 1 entrou em ebulição logo no início da temporada de 2024.

Ler Mais

A saída do heptacampeão deixa uma vaga na Mercedes, enquanto a Red Bull enfrenta um cenário incerto com Max Verstappen.

Ler Mais

Fernando Alonso, um dos vários pilotos cujo contrato termina no final de 2024, surge como nome cobiçado.


Ou passe os stories para mais novidades. Sua escolha, seu conteúdo! 👀 🔍
IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR

Especula-se que ele possa substituir Hamilton ou até mesmo Verstappen, caso este decida se afastar da Red Bull (hipótese que, no momento, parece improvável).

A equipe austríaca admite a possibilidade de perder Alonso em 2025, mas fará o possível para mantê-lo.

Em fevereiro, durante a apresentação do novo carro da Aston Martin, Alonso manifestou o desejo de permanecer na equipe, mas ponderou sobre sua continuidade na F1 ou a possibilidade de aposentadoria no final do ano.

Mais recentemente, na Arábia Saudita, ele se mostrou contente por estar nas "listas" de Mercedes e Red Bull.

Questionado sobre a renovação com Alonso ou a necessidade de um plano B, o chefe da Aston Martin, Mike Krack, reconhece a chance do bicampeão migrar para uma das duas equipes, mas demonstra o desejo de convencê-lo a permanecer.


Ou passe os stories para mais novidades. Sua escolha, seu conteúdo! 👀 🔍
IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR

"Não é segredo que ele quer decidir seu futuro", comentou Krack no circuito de Jeddah, referindo-se à chance de Alonso deixar a F1. "E também não é segredo que eu continuo dizendo que queremos continuar trabalhando com Fernando."

"Mas também disse que o mais importante é dar a ele um carro rápido. Para que ele acredite nesse projeto, acredite nessa equipe e em tudo o mais que teremos de discutir nas próximas semanas

. Agora, é lógico que um piloto desse calibre é atraente para todos, isso é certo, mas tentaremos mantê-lo.", finalizou o chefão da Aston Martin