Fórmula 1: com Red Bull e Mercedes de olho, Alonso deve mudar de equipe na F1: "Não é segredo"
Fernando Alonso, um dos vários pilotos cujo contrato termina no final de 2024, surge como nome cobiçado.
Especula-se que ele possa substituir Hamilton ou até mesmo Verstappen, caso este decida se afastar da Red Bull (hipótese que, no momento, parece improvável).
A equipe austríaca admite a possibilidade de perder Alonso em 2025, mas fará o possível para mantê-lo.
Em fevereiro, durante a apresentação do novo carro da Aston Martin, Alonso manifestou o desejo de permanecer na equipe, mas ponderou sobre sua continuidade na F1 ou a possibilidade de aposentadoria no final do ano.
Mais recentemente, na Arábia Saudita, ele se mostrou contente por estar nas "listas" de Mercedes e Red Bull.
Questionado sobre a renovação com Alonso ou a necessidade de um plano B, o chefe da Aston Martin, Mike Krack, reconhece a chance do bicampeão migrar para uma das duas equipes, mas demonstra o desejo de convencê-lo a permanecer.
"Não é segredo que ele quer decidir seu futuro", comentou Krack no circuito de Jeddah, referindo-se à chance de Alonso deixar a F1. "E também não é segredo que eu continuo dizendo que queremos continuar trabalhando com Fernando."
"Mas também disse que o mais importante é dar a ele um carro rápido. Para que ele acredite nesse projeto, acredite nessa equipe e em tudo o mais que teremos de discutir nas próximas semanas
. Agora, é lógico que um piloto desse calibre é atraente para todos, isso é certo, mas tentaremos mantê-lo.", finalizou o chefão da Aston Martin