O debate matinal da Rádio Jornal desta quarta-feira (6) abordou diversos temas, incluindo o piso salarial da enfermagem de Pernambuco, tendo como convidada a governadora, Raquel Lyra (PSDB).
A gestora admitiu que há um atraso no pagamento, justificando que o estado atua como intermediário na distribuição de fundos e que a demora no envio dos recursos é atribuída ao Governo Federal.
LULA ASSINA PLN PARA PAGAR PISO SALARIAL ENFERMAGEM; VEJA MOMENTO
PISO SALARIAL DA ENFERMAGEM EM PERNAMBUCO:
A governadora informou sobre um problema no pagamento do piso salarial da enfermagem de setembro, pois o governo estadual não recebeu os valores necessários para efetuar os repasses.
"O Governo Federal tem o cadastro dos nossos trabalhadores diretos e contratados por organizações sociais que atuam em hospitais, UPAs e UPAEs. Por meio desse cadastro no CPF desse trabalhador, o governo indica quanto e quando repassará o dinheiro para cada um receber", informou a governadora.
Dessa forma, a distribuição dos valores do piso salarial da enfermagem ocorre com base nesse cadastro, indicando o montante a ser repassado a cada indivíduo.
PISO SALARIAL ENFERMAGEM: CÂMARA e SENADO na MIRA após REAJUSTE SALARIAL
TRAVALHADORES PRESSIONAM PAGAMENTO DO PISO DA ENFERMAGEM:
Os enfermeiros, técnicos, auxiliares e parteiras de Pernambuco aguardam o piso salarial da enfermagem no contracheque desde setembro, juntamente com os retroativos referentes a maio, junho, julho e agosto.
..
Eu sei que para quem está trabalhando é difícil ouvir isso, e sou solidaria à luta. Mas a gente não recebeu [o valor do piso salairal da enfermagem] para poder repassar. Esperamos que isso possa ser sanado o mais rápido possívelRaquel Lyra