Piso salarial enfermagem: distorções do piso da enfermagem são discutidas entre imporantes representantes da categoria
Representenates da enfermagem se reunem para alinhar cobranças do piso salarial da enfermagem
Uma reunião foi realizada entre os principais representantes em prol da luta do piso salarial da enfermagem para abordar irregularidades relacionadas ao pagamento do reajuste.
O Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP) promoveu esse encontro em cojunto com o Sindicato dos Trabalhadores Públicos da Saúde no Estado de São Paulo (SindSaude-SP) e diretoras de enfermagem dos serviços estaduais.
Veja como foi a última GREVE GERAL pelo PISO SALARIAL ENFERMAGEM:
INCONGRUÊNCIAS DO PISO SALARIAL DA ENFERMAGEM
A motivação para a reunião surgiu quando diversos profissionais em cargos de supervisão, coordenação e direção, que desempenham funções gratificadas, informaram ao Coren-SP que não receberam o valor correspondente ao piso salarial da enfermagem.
Além disso, foram apontadas inconsistências no cadastro dos profissionais no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES), plataforma responsável pelos repasses federais do piso salarial da enfermagem para estados e municípios.
A necessidade de esclarecimento sobre os critérios de registro e definição de códigos na Classificação Brasileira de Ocupações (CBO) também foi destacada para garantir que o reconhecimento de todos profissionais para que tenham direito ao piso salarial da enfermagem.
PISO SALARIAL DA ENFERMAGEM: Saiba como é feito o pagamento retroativo
REPRESENTANTES DA LUTA PELO PISO DA ENFERMAGEM:
De acordo com o presidente do Coren-SP, James Francisco dos Santos, a Lei do piso salarial da enfermagem precisa ser aplicada de forma justa e sem distorções nos diversos estados e municípios.
..
É preciso dialogar com o Governo do Estado de São Paulo, para que seja realizado um levantamento preciso da realidade desses profissionais e o envio das informações ao Governo Federal garanta o repasse do piso à enfermagem que atua nos serviços estaduaisJames Francisco
A reunião contou com a presença do presidente do Coren-SP, dos conselheiros Edson Luz e Luciano Robson dos Santos, bem como da presidente do SindSaude-SP, Cleonice Ferreira Ribeiro.
A secretária de Saúde do Trabalhador do sindicato, Janaína Luna, e profissionais de diversos hospitais, como Ipiranga, Vila Nova Cachoeirinha, São Matheus e Regional de Osasco, também participaram do encontro em prol do piso salarial da enfermagem.
PISO SALARIAL ENFERMAGEM: PRAZO DEFINITIVO para SETOR PRIVADO:
É preciso dialogar com o Governo do Estado de São Paulo, para que seja realizado um levantamento preciso da realidade desses profissionais e o envio das informações ao Governo Federal garanta o repasse do piso à enfermag
James Francisco