O município de Sete Lagoas destacou-se como uma das primeiras cidades de Minas Gerais a efetuar o pagamento do piso salarial enfermagem, realizado no final de outubro.
Na última quarta-feira (8), a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu uma reunião no auditório do Centro Universitário da Unifemm, reunindo enfermeiros, técnicos e auxiliares.
O evento contou com o apoio de técnicos dos setores administrativo, contabilidade e jurídico, a fim de esclarecer dúvidas sobre o piso salarial da enfermagem.
PISO SALARIAL ENFERMAGEM: LULA sanciona VALOR bilionário para novo piso
PARAMENTO DO PISO SALARIAL DA ENFERMAGEM NA REGIÃO:
O pagamento do piso salarial da enfermagem em Sete Lagoas teve início em 27 de outubro, quando a Prefeitura ajustou a folha salarial do mês.
Em alguns casos, foi necessário emitir uma folha complementar devido a correções exigidas do Governo Federal relacionadas ao repasse de recursos da complementação.
PISO SALARIAL DA ENFERMAGEM: Saiba como é feito o pagamento retroativo
DÚVIDAS DO PISO SALARIAL ENFERMAGEM:
Durante o encontro, os participantes tiveram a oportunidade de esclarecer todas as dúvidas relacionadas ao piso salarial da enfermagem de maneira interativa.
Muitas perguntas estavam relacionadas à data de pagamento do piso salarial da enfermagem, descontos e outras situações contábeis.
Segundo o coordenador de Gestão de Saúde, Alípio Ribeiro, uma das principais dúvidas foi em relação aos descontos de Imposto de Renda e INSS, que foram maiores para aqueles que receberam retroativamente por cinco meses.
Sendo assim, Ribeiro explicou que as alíquotas são fixas e definidas pelo Governo Federal, além de esclarecer como os pagamentos do piso salarial enfermagem serão realizados mensalmente.