Os enfermeiros que atuam na rede pública do município de Vespasiano, em Minas Gerais, denunciam a ausência do pagamento do piso salarial da enfermagem, aprovado em julho deste ano.
Conforme alegação dos profissionais, embora o município tenha recebido do Governo Federal os recursos destinados ao reajuste, ainda não procedeu ao repasse.
O piso salarial da enfermagem, estipulado em R$ 4.750, deveria ter sido iniciado em setembro.
LULA ASSINA PLN PARA PAGAR PISO SALARIAL ENFERMAGEM; VEJA MOMENTO
DENÚNCIA ANÔNIMA APONTA DESCASO COM PISO DA ENFERMAGEM:
Em depoimento ao Jornal de Itatiaia, uma enfermeira que optou por manter sua identidade em sigilo relata que a categoria já interpelou o município diversas vezes acerca do atraso no pagamento do piso salarial da enfermagem, sem obter respostas.
..
Quando a gente cobra, eles falam que ainda precisam fazer os cálculos de quanto cada enfermeiro vai receber. Mas não é assim. O valor vem por CPFEnfermeira anônima
A profissional de saúde expressa descrença na rapidez do pagamento do piso salarial da enfermagem, destacando que “nunca teve um aumento, e quando tem o recurso para passar, não enviam”.
PISO SALARIAL ENFERMAGEM: PREFEITURAS começam a PAGAR PISO em 2023
PISO SALARIAL ENFERMAGEM: SINDICATO COBRA PREFEITURA:
A diretora do Sind-Saúde/MG, Lionete Pires, enfatiza que os trabalhadores da saúde deveriam ter começado a receber o piso salarial da enfermagem a partir de setembro, mas um equívoco no cadastro impediu o processo.
Segundo ela, a Prefeitura submeteu o cadastro corretamente ao Governo Federal, o que resultou no atraso no recebimento dos valores.
Além disso, Pires revela que após a correção do cadastro, o governo enviou mais de R$ 2 milhões para o repasse do piso salarial da enfermagem, entretanto, até o momento, esses valores não foram repassados aos trabalhadores.