O Flamengo segue ativo no mercado de transferências, após a contratação de Nicolás de la Cruz, proveniente do River Plate (ARG), por R$ 79 milhões e contrato até dezembro de 2028.
Com essa contratação, o número de estrangeiros no elenco do clube rubro-negro sob para cinco e se aproxima do limite estabelecido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
De acordo com o Regulamento de Competições, cada equipe pode ter até sete atletas estrangeiros em campo durante campeonatos organizado pela entidade máxima do futebol brasileiro.
Jogadores estrangeiros Flamengo
- Nicolás de la Cruz.
- Agustín Rossi.
- Guillermo Varela.
- Erick Pulgar.
- De Arrascaeta.
Sendo assim, o Flamengo tem somente duas vagas disponíveis por jogo para jogadores internacionais em 2024, caso nenhum deles seja negociado.
Flamengo negocia com Viña
A lita pode ficar aumentar com a contratação do lateral-esquerdo uruguaio Matías Viña, emprestado pela Roma ao Sassuolo. As negociações entre as partes estão em andamento.
Durante a Série A de 2023, o Flamengo manteve quatro atletas de outros países e com o treinador argentino Jorge Sampaoli. O São Paulo liderou essa estatística, com 11 profissionais.