EM FUGA

Comando Vermelho está financiando ajuda a fugitivos de Mossoró; veja últimas notícias

Líderes do CV querem concretizar a fuga para usá-la como "troféu" e incentivar novas tentativas em presídios federais

Cadastrado por

Marcelo Aprígio

Publicado em 05/03/2024 às 9:08 | Atualizado em 05/03/2024 às 9:50
Dois integrantes do Comando Vermelho fugiram de uma prisão de segurança máxima no Rio Grande do Norte - Divulgação/Secretaria Nacional de Políticas Penais

Os presos que fugiram da penitenciária federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, estão contando com a ajuda do Comando Vermelho (CV), que está financiando uma rede de apoio para auxiliar na fuga dos dois detentos.

De acordo com informações da Polícia Federal (PF), esta rede, organizada pela facção criminosa, está proporcionando suporte aos fugitivos Rogério da Silva Mendonça, conhecido como Tatu, e Deibson Cabral Nascimento, apelidado de Deisinho.

Esse suporte inclui abastecimento de alimentação, bebidas, transporte e armas de fogo, o que ajuda ele a se manterem em áreas rurais da região.

Investigadores da PF dizem que líderes da facção criminosa querem concretizar a fuga para usá-la como “troféu” e incentivar novas tentativas em presídios federais.

FUGITIVOS DE MOSSORÓ: ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Logo após a evasão da prisão, em 16 de fevereiro, os fugitivos de Mossoró entraram em contato com membros do Comando Vermelho, enquanto faziam reféns na zona rural da cidade, onde conseguiram acesso a aparelhos celulares.

Após a comunicação, os fugitivos de Mossoró receberam assistência de um residente local, que foi detido por transportar um veículo do Ceará até Baraúna, também no Rio Grande do Norte, onde foi entregue aos criminosos.

As investigações indicam que esse indivíduo suspeito também tem ligações com o Comando Vermelho, assim como Rogério e Deibson, e teria recebido R$ 4,5 mil pelo serviço prestado.

Desde o início das buscas, pelo menos seis pessoas foram presas por fazerem parte da rede de apoio estabelecida pelo Comando Vermelho.

Na quinta-feira (29), um homem foi detido em Fortaleza, Ceará, sob suspeita de colaborar com os detentos evadidos.

Tags

Autor

Webstories