Fuga de Mossoró

Fugitivos de Mossoró foram encontrados? Veja últimas notícias sobre as buscas da polícia

Detentos que fugiram da Penitenciária Federal de Mossoró estão sendo procurados

Cadastrado por

Marilia Pessoa

Publicado em 08/03/2024 às 16:58 | Atualizado em 08/03/2024 às 17:00
Recompensas dos dois fugitivos da prisão federal de Mossoró - DIVULGAÇÃO/SECRETARIA DA SEGURANÇA PÚBLICA E DA DEFESA SOCIAL DO RN

Os fugitivos de Mossoró foram encontrados? Essa é a dúvida de muitas pessoas que estão acompanhando as buscas por Deibson Nascimento e Rogério Mendonça, foragidos da Penitenciária Federal de Mossoró. A fuga aconteceu em 14 de fevereiro no Rio Grande do Norte.

As buscas completam 24 dias nesta sexta-feira (08) e contam com aproximadamente 300 agentes de segurança, entre policiais federais, rodoviários federais, militares e civis.

O ritmo da operação precisou diminuir nos últimos dias devido às chuvas na região de Baraúna, na divisa do Rio Grande do Norte com o Ceará. A seguir, veja quais são as últimas atualizações do caso.

Fugitivos de Mossoró foram encontrados?

Não. Até a tarde desta sexta-feira (08), a operação continua. De acordo com o portal Poder360, o avanço das buscas pelos foragidos na mata tem sido afetado pelas fortes chuvas na região e, por conta disso, os rastros podem estar se apagando.

As equipes de inteligência também tiveram dificuldades para usar aparelhos de geolocalização.

A 6ª pessoa suspeita de ajudar na fuga foi presa na última quinta-feira (29) no Ceará. O suspeito foi indicado como “parceiro” de Rogério e Deibson.

Últimas notícias sobre os fugitivos de Mossoró

A Polícia Federal segue nas buscas e está mobilizando as equipes para evitar que a “rede apoio” do Comando Vermelho (CV) possa dar suprimentos aos foragidos. 

Os investigadores informaram que os fugitivos foram mantidos por membros do Comando Vermelho do Rio de Janeiro durante a fuga. Apesar disso, o CV do Acre teria rompido com eles.

A dupla de detentos teria sido jurada de morte pelos principais líderes da facção no estado.

A operação segue sem pistas concretas. Cerca de 300 homens estão realizando uma varredura em um raio de 15 quilômetros a partir do presídio de Mossoró.

Três helicópteros, drones e cães farejadores também fazem parte da ação.

.

Leia Também

A polícia encontrou em uma área da Serra de Mossoró, a 11 quilômetros do presídio, duas camisas, uma rede e rastros de sapatilhas, além de uma toalha e um lençol. 

Os detentos foram vistos por moradores da região.

Recompensa

A Polícia Federal está oferecendo uma recompensa no valor de R$ 30 mil para quem tiver informações sobre os foragidos através do Disque-Denúncia, no telefone 181.

Como ocorreu fuga em Mossoró?

A fuga da Penitenciária Federal de Mossoró aconteceu na madrugada de 14 de fevereiro, por volta das 3h17.

Segundo o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, eles fugiram após escalar luminárias que davam acesso ao teto do local.

“Eles usaram um alicate que certamente estava jogado no canteiro de obras, quando deveria estar trancado, como ocorre em outras reformas de presídios”, explicou ele.

"Houve uma fuga pela luminária da cela. Ao invés de estar protegida por uma laje de concreto, estava apenas por um trabalho comum de alvenaria. Quando os detentos conseguiram sair pela luminária, eles entraram no shaft, onde estão tubulações, fiações e máquinas e de lá conseguiram alcançar o teto. Não havia nenhuma laje, nenhuma grade, nenhum sistema de proteção”, completou.

Polícia revela detalhes do planejamento para a fuga dos fugitivos de presídio em Mossoró

Tags

Autor

Webstories