Dinheiro

Pasep: restituição garante valores extras para servidores; veja como solicitar

Os contribuintes admitidos antes de 1988 têm direito ao benefício

Cadastrado por

Suzyanne Freitas

Publicado em 01/02/2024 às 8:30 | Atualizado em 01/02/2024 às 8:33
Veja como sacar o PIS PASEP 2023 e onde sacar PIS PASEP ano-base 2021. PIS 2023 não caiu na conta? Confira o que fazer caso PIS PASEP 2023 não tenha caído na conta. - JOSÉ CRUZ/AGÊNCIA BRASIL

Neste mês de fevereiro, terá início o primeiro pagamento do PIS/PASEP 2024. No entanto, é importante destacar que muitos brasileiros podem ter valores pendentes a receber.

Uma decisão recente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) estabeleceu que servidores públicos federais contratados antes de 1988 podem ter direito a uma restituição.

Essa medida abrange os funcionários da administração federal que receberam pagamentos incorretos ou que não obtiveram os valores devidos. O STJ reconheceu falhas na prestação de serviços por parte do Banco do Brasil (BB).

.

Leia Também

É fundamental ressaltar que todos os contribuintes admitidos antes de 1988 têm direito a esse benefício, sendo necessário, no entanto, comprovar os equívocos durante o repasse.

COMO SOLICITAR A RESTITUIÇÃO DO PASEP?

Caso o colaborador assim deseje, será necessário ingressar com uma ação individual contra o banco, apresentando evidências do prejuízo por meio de análises contábeis ou extratos bancários.

CALENDÁRIO DO PASEP 2024

Para aqueles que não foram afetados por falhas no pagamento e têm o direito garantido de receber o abono este ano, o recebimento seguirá o cronograma estabelecido pela Caixa Econômica Federal (CEF). Confira abaixo:

Tags

Autor

Webstories