O Ministério da Saúde divulgou a Portaria GM/MS nº 2.634, na última sexta-feira (22), que define os montantes correspondentes à oitava parcela do piso salarial da enfermagem para o ano de 2023.
Os valores mencionados na portaria estão vinculados à transferência de assistência financeira complementar da União para os estados e municípios, destinados ao pagamento do piso salarial da enfermagem.
PRAZOS DO PISO SALARIAL DA ENFERMAGEM EM DEZEMBRO:
O pagamento da oitava parcela do piso salarial da enfermagem está agendado para dezembro foi calculado com base nos dados lançados no InvestSUS Gestão até o dia 15/12.
Esta parcela, que representa a última do exercício de 2023, tem seus valores detalhados no anexo da portaria.
Além disso, uma planilha que especifica os montantes por CNES (Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde) está disponível para a verificação dos repasses do piso salarial da enfermagem.
PISO SALARIAL DA ENFERMAGEM: Saiba como é feito o pagamento retroativo
TRANSPARÊNCIA DOS REPASSES DO PISO DA ENERMAGEM:
O Ministério da Saúde elaborou um infográfico para facilitar a compreensão pelos gestores sobre os repasses do piso salarial da enfermagem.
A divulgação desses dados visa proporcionar maior transparência e clareza sobre o repasse dos recursos, fortalecendo a gestão financeira e permitindo uma alocação mais eficiente dos recursos na área da saúde.
O órgão destaca a importância do acompanhamento, atualização e confirmação das informações de cadastro dos profissionais beneficiados pelo piso salarial da enfermagem, bem como das entidades públicas, por meio do InvestSUS Gestão.