Reiniciado neste ano pelo Governo Federal, o pagamento do Bolsa Família em 2023 chegará ao fim nesta semana. Em dezembro, houve antecipação no pagamento, visando beneficiar as famílias atendidas pelo programa de transferência de renda.
Portanto, os pagamentos do benefício social serão concluídos antecipadamente em dezembro e serão suspensos até janeiro de 2024. A última etapa de liberação dos recursos do Bolsa Família ocorrerá nesta sexta-feira (22/12).
.
Nesta data, serão atendidas as famílias com o Número de Identificação Social (NIS) terminado em 0. Como nos meses anteriores, o montante será depositado nas contas da poupança social do Caixa Tem.
Através do aplicativo, disponível para download neste link, é possível realizar diversas transações financeiras, incluindo transferências, pagamento de contas, pix e até mesmo solicitar o saque sem cartão.
Além do pagamento principal do programa de transferência de renda, que manteve seu valor mínimo de R$ 600, alguns beneficiários também receberão o Vale Gás.
Neste mês, o pagamento do benefício complementar foi retomado pelo Governo Federal. O valor, calculado com base em uma pesquisa, representa a média nacional de um botijão de gás de 13 kg. Em dezembro, o pagamento, que segue o mesmo calendário do Bolsa Família, será de R$ 110.
CALENDÁRIO BOLSA FAMÍLIA DEZEMBRO
- NIS final 1: depósito em 11 de dezembro (antecipado para o dia 9);
- NIS final 2: depósito em 12 de dezembro;
- NIS final 3: depósito em 13 de dezembro;
- NIS final 4: depósito em 14 de dezembro;
- NIS final 5: depósito em 15 de dezembro;
- NIS final 6: depósito em 18 de dezembro (antecipado para o dia 16);
- NIS final 7: depósito em 19 de dezembro;
- NIS final 8: depósito em 20 de dezembro;
- NIS final 9: depósito em 21 de dezembro;
- NIS final 0: depósito em 22 de dezembro.