AULA DE PILATES PARA INICIANTES: Veja 7 exercicíos nível fácil para fazer em casa
Essa atividade possibilita o desenvolvimento de força, alongamento, flexibilidade, coordenação motora e correção postural, além de aliviar o estresse e aprimorar a concentração.

Deseja se exercitar no conforto do seu lar? Com essa ideia em mente, praticar pilates em casa é uma excelente opção.
Essa atividade possibilita o desenvolvimento de força, alongamento, flexibilidade, coordenação motora e correção postural, além de aliviar o estresse e aprimorar a concentração.
Como resultado, ocorre um equilíbrio entre corpo e mente. Para aprender a executar os exercícios, continue lendo.
Exercícios de pilates para iniciantes para fazer em casa
The Hundred
Deite-se de costas, com a cabeça e os ombros ligeiramente elevados, mantendo a lombar e a coluna no chão.
Flexione os joelhos na linha do quadril e estenda os braços ao lado do quadril, sem tocá-los no chão. Inspire para elevar a cabeça e o tronco, estendendo os braços em direção aos pés.
Com a região abdominal contraída, bombeie os braços para cima e para baixo em movimentos curtos e rápidos, sincronizando com a respiração. O objetivo é realizar cem movimentos, com sequências de dez respirações.
Roll Up
Deite-se de barriga para cima, com os braços estendidos acima da cabeça e o corpo totalmente no chão. Leve os braços em direção aos ombros, elevando a cabeça e enrolando o tronco para sentar.
Ao descer, faça o movimento de forma segmentada, sentindo cada vértebra apoiando no solo.
One Leg Circle
Deite-se de costas, com a cabeça apoiada no chão, braços estendidos ao lado do corpo e coxas levemente viradas para fora.
Eleve uma perna em direção ao teto, fazendo círculos acima do quadril com a maior amplitude possível. Realize o movimento seis vezes em cada sentido, mantendo a outra perna estendida no chão.
Fonte: Núcleo Alma.
Rolling Like a Ball
Sente-se com os joelhos flexionados em direção ao peito e os pés fora do chão, com os calcanhares unidos. Faça a coluna assumir a forma de um "C", com as mãos apoiadas abaixo dos joelhos.
Expire e role a coluna para trás, mantendo a forma de "C", e inspire ao rolar para frente até a posição inicial. Repita o movimento seis vezes, mantendo a coluna curvada.
Single Leg Stretch
Deite-se com os joelhos flexionados na linha do quadril, elevando o tronco até as escápulas levantarem.
Dobre uma perna em direção ao peito, tocando o joelho com a mão contrária e o tornozelo com a mão do mesmo lado, enquanto a outra perna estica em direção ao teto. Repita o movimento dezesseis vezes, alternando as pernas.
Spine Stretch
Sente-se com a coluna reta, pernas estendidas ou levemente flexionadas. Estenda os braços para frente na linha dos ombros, mantendo o alinhamento das escápulas.
Envolva a coluna, formando um "C", expirando completamente, e retorne desenrolando a coluna, alongando os braços para frente e encaixando os ombros.
Shoulder Bridge
Deite-se de costas, buscando total conexão da coluna com o chão. Inspire elevando o quadril, contraindo glúteos e abdômen. Expire ao retornar à posição inicial, apoiando uma vértebra de cada vez no chão.
Confira também:
“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como aconselhamento médico. Para obter informações fornecidas sobre qualquer condição médica, tratamento ou preocupação de saúde, é essencial consultar um médico especializado.”