Exercício

Treino Rápido: 5 Exercícios práticos para quem tem pouco tempo na academia

Além disso, não é necessário dedicar muito tempo, pois esses exercícios rápidos são indicados para serem concluídos em poucos minutos.

Cadastrado por

Lorena Lins

Publicado em 19/11/2023 às 9:50
Exercício Físico. - Pexels

Se não estiver interessado em investir em equipamentos, tudo bem! Basta reservar um espaço em algum cômodo da casa, vestir roupas confortáveis e iniciar o treino.

Além disso, não é necessário dedicar muito tempo, pois esses exercícios rápidos são indicados para serem concluídos em poucos minutos.

Se já seguir um programa de treinos com o acompanhamento de um educador físico, verifique se é possível incorporar esses exercícios rápidos à sua semana.

Eles são especialmente recomendados para quem enfrenta falta de motivação para se movimentar durante o dia, ajudando a evitar o sedentarismo e aumentando a queima diária de calorias.

Apesar de parecerem simples, esses exercícios contribuirão para a manutenção da saúde e prepararão o corpo para retomar a rotina de treinos.

Fonte: Saúde em dia.

Cinco opções de exercícios rápidos

Subir e descer escadas

Trocar os hábitos da rotina, como usar o elevador, é um excelente começo para se movimentar mais.

Se estiver em casa por causa do distanciamento social, encare as escadas como o exercício rápido do dia, começando com poucos lances e aumentando conforme o condicionamento físico melhora.

Pular corda

Realize essa atividade no quintal, varanda do apartamento ou até na sala, desde que tome precauções para evitar danos a objetos.

Alternar os saltos de corda por 5 a 7 minutos com outros exercícios como abdominais, agachamentos e flexões.

Tabata

Um protocolo de treino intervalado de alta intensidade que dura apenas 4 minutos. Composto por 8 rounds de 20 segundos de exercício intenso e 10 segundos de descanso.

Realize o máximo de repetições possível durante os 20 segundos. Você pode fazer mais de um tabata por dia, incorporando diferentes exercícios.

Prancha

Fique apoiado horizontalmente nas pontas dos pés e palmas das mãos (prancha alta) ou nos antebraços (prancha baixa).

Mesmo três séries de 20 segundos ajudam a fortalecer o core. Aqueles mais acostumados podem aumentar o tempo gradualmente. Mantenha a cabeça, costas e quadril alinhados para fortalecer o abdômen, melhorando a postura e prevenindo dores nas costas.

Confira também:

Tags

Autor

Webstories