A Corrida Internacional de São Silvestre é um dos maiores eventos esportivos do Brasil e costuma contagiar as ruas de São Paulo anualmente.
Ela acontece no dia 31 de dezembro e é a maneira perfeita de dar as boas-vindas ao novo ano enquanto você corre!
Criada em 1925 pelo jornalista Cásper Líbero, a São Silvestre se tornou uma tradição muito querida e reúne corredores de elite e amadores de todas as idades, de todo o país e até do exterior.
Além dos competidores sérios, muita gente participa de forma descontraída e até mesmo fantasiada, uma vez que é um evento super inclusivo, onde todos são bem-vindos para celebrar o final do ano correndo.
.
Quantos quilômetros tem a corrida São Silvestre?
A prova cobre um trajeto de 15 km. A largada acontece na Avenida Paulista e passa por lugares turísticos da cidade, como o Museu do Ipiranga, o Parque do Ibirapuera e a Catedral da Sé.
Vale lembrar que a São Silvestre não é uma corrida para os fracos, com subidas e descidas desafiadoras pelo caminho.
Qual o prêmio da São Silvestre?
A premiação da Corrida Internacional de São Silvestre varia a cada edição e é oferecida para os corredores de elite, ou seja, aqueles corredores de alto nível que competem pela vitória na corrida.
Os valores e prêmios são atualizados de ano para ano, e geralmente incluem prêmios em dinheiro e troféus.
VEJA TAMBÉM: São Silvestre é grande festa dos corredores amadores
Os prêmios em dinheiro costumam ser distribuídos entre os primeiros colocados na categoria masculina e feminina, tanto para a classificação geral quanto para a classificação entre atletas brasileiros.
O prêmio total da corrida de São Silvestre 2022, por exemplo, foi de R$ 277.700, somando todas as categorias.
Além disso, muitas vezes, há prêmios especiais para quem quebra recordes da corrida e podem incluir quantias significativas em dinheiro, bem como troféus e outros incentivos.
A São Silvestre recebe cobertura da mídia e é transmitida ao vivo na TV em vários canais, e também tem um lado solidário, com várias ações de apoio a instituições de caridade e projetos sociais.
Então, se você for estar em São Paulo no dia 31 de dezembro e quer começar o ano novo com uma explosão de energia e alegria, não perca a São Silvestre.