Após muitas especulações, a Audi confirmou que só deverá estrear na Fórmula 1 a partir de 2026. O CEO da marca, Gernot Döllner, foi quem assegurou que a informação dita pela Sauber há algumas semanas fosse verdadeira.
"Há uma decisão clara da diretoria e da diretoria de supervisão da Audi e da Volkswagen que a Audi vai entrar na F1 em 2026. O plano está em andamento", afirmou Döllner em entrevista
Há alguns meses atrás houveram boatos de que a Audi poderia se arrepender e não entrar na maior competição automobilística do Mundo, o que foi negado pelo CEO. As especulações surgiram após a saída de Markus Duesmann, ex-comandante da Audi e principal incentivador do programa para que fizesse parte de uma escuderia na Fórmula 1.
Por ter sido obrigado a seguir as normas do Grupo, Döllner ficou proibido de dar declarações públicas nos seus primeiros 100 dias no cargo de CEO. Vale ressaltar que os rumores de uma possível desistência vieram de fontes dentro da Audi e do Grupo VW, que eram contra a entrada da marca na competição.
O CEO da Audi ainda fez questão de garantir a parceria com a Sauber, afirmando ser "o plano".