Gabigol, centroavante do Flamengo, é um dos grandes objetivos de contratação do Corinthians para a próxima temporada. A diretoria do Timão, porém, não possui recursos financeiros suficientes, então trabalha com possibilidades de troca de jogadores.
Augusto Melo, presidente do Corinthians, comenta sobre a atual fase de Gabigol no Mengão em entrevista para a TV Bandeirantes: "Ele tem a cara do Corinthians. Também precisa de novos ares, como esses outros atletas que deixaram o Corinthians, vai fazer bem para eles ir para novos clubes, respirar novos ares. Como também o Gabigol, que está lá, não vem numa fase boa, quem sabe o Corinthians seria uma boa para ele", acredita Augusto.
Duas opções foram especuladas: por Gabigol, o Corinthians poderia oferecer o volante Fausto Vera, segundo o jornalista Samir Carvalho, ou o atacante Yuri Alberto, segundo jornalista Jorge Nicola. Ambos os jogadores já foram citados por Tite ou pela diretoria flamenguista.
Porém Augusto Melo desmentiu as informações: "Não tem nada de Fausto Vera em troca, Yuri em troca. Não sei de onde tiraram isso", rebate o presidente.
Apesar da posse de Augusto acontecer apenas no dia 2 de janeiro de 2024, o processo de transição de Mano Menezes para a nova direção já vem acontecendo. Em reunião na última sexta-feira (08/12), foram discutidos planejamentos para a próxima temporada buscando um time mais jovial.
A vinda do craque do Flamengo não é fácil. Com contrato até o fim de 2024, a troca por Gabigol depende do aval de todos os lados: dos clubes, do próprio jogador e do corinthiano escolhido para a troca.