A temporada do Palmeiras chegou ao fim, mas inúmeras dúvidas sobre o futuro da equipe seguem no ar. A principal incógnita é sobre a permanência de Abel Ferreira, que deixou o futuro em aberto no clube alviverde.
Em relação ao contrato, o português ainda tem vínculo com o Verdão até o fim de 2024. Ou seja, caso algum clube queira tirá-lo do Palmeiras, só sob uma multa rescisória.
Mas o pagamento dessa multa pode ser realizada, já que Abel virou um dos desejos do Al Sadd, do Qatar. A ideia do clube catari seria transformar Abel no treinador mais bem pago do mundo. Desde 2020, quando Abel chegou ao Palmeiras, foi a primeira vez que a estafe do treinador cogitou uma saída.
Com o título do Brasileirão deste ano, Abel Ferreira chegou à marca de 9 títulos conquistados com o Palmeiras. Foram dois títulos de Série A (2022 e 2023), duas Libertadores (2020 e 2021), dois Campeonatos Paulistas (2022 e 2023), uma Copa do Brasil (2020), uma Supercopa do Brasil (2023) e uma Recopa Sul-Americana (2022).
"Não sou ingrato"
Após a vitória por 1 a 0 diante do Fluminense, pela 37ª rodada do Brasileirão, Abel Ferreira ressaltou em coletiva que não era "ingrato". A afirmação dá a entender que o técnico não deixaria o Palmeiras na mão, apesar de inúmeras coletivas dizendo que está cansado e "de saco cheio" do futebol brasileiro.
O treinador ainda irá se reunir com a diretoria e o departamento de futebol do Palmeiras para analisar o ano de 2023 e traças os planos de 2024. A decisão sobre a permanência deve ser resolvida entre essas reuniões.