MESSI NA MLS

Saiba o que impediu Messi de jogar com Cristiano Ronaldo neste ano

Argentino foi o homenageado com o título de atleta do ano, por revista americana

Cadastrado por

Nelly Sandra

Publicado em 05/12/2023 às 19:46
Inter Miami enfrenta o Orlando City. - DIVULGAÇÃO

De férias da MLS, Lionel Messi permanece sendo assunto. Nesta terça-feira (05), o argentino foi eleito o atleta do ano, pela revista norte-americana Time, mas uma honraria para o atleta em sua carreira.

Em entrevista ao veículo, um dos mais importantes do Mundo, o jogador do Inter Miami contou sobre sua decisão de deixar a Europa e migrar para a Major League Soccer. O atleta revelou que sua prioridade era voltar para o Barça, porém a negociação não aconteceu.

"Minha primeira opção era voltar ao Barcelona, mas isso não foi possível. Eu tentei voltar, mas as coisas não aconteceram", comentou.

Messi ainda admitiu que ficou tentando por uma proposta bilionária oferecida pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita, antes de aceitar a proposta do time de Beckham.

"Também é verdade que, depois disso, eu pensei muito sobre ir para a liga da Arábia Saudita, pois sei que o país criou uma competição muito poderosa e que pode vir a ser um campeonato importante no futuro próximo. Como embaixador de turismo, era um destino que me atraía, principalmente porque eu gostei de tudo o que visitei lá, por conta de como o futebol está crescendo no país e pelo esforço que eles estão colocando em criar uma competição top", afirmou Messi.

Porém mesmo com os esforços dos sauditas, Messi recusou o Al-Hilal e assinou com a Inter Miami. Após a negativa do argentino, o time do brasileiro Malcom, decidiu correr atrás de um grande nome, contratando Neymar, ex-PSG assim como Lionel.

"No final das contas, eu estava entre Arábia Saudita ou MLS, e as duas opções pareciam muito interessantes para mim", comentou.

Na sua primeira temporada na MLS, Messi marcou 11 gols e deu cinco assistências em 14 jogos pela equipe dos The Herons, tendo conquistado a Leagues Cup 2023, seu primeiro título com a equipe, além de ser o primeiro troféu da equipe de Beckham.

Tags

Autor

Webstories