As férias dos pilotos da Fórmula 1 começaram oficialmente, já que os testes pós-temporadas encerraram na última terça-feira (28/11), porém enganasse quem acha que todos desejam descansar. Atual tricampeão mundial, Max Verstappen e o bicampeão, Fernando Alonso estão com planos para esse período.
Os pilotos pretendem correr lado a lado nas 24 Horas de Le Mans, é o que afirma Verstappen.
"Le Mans eu com certeza gostaria de tentar. Já estive lá, quando meu pai costumava correr. A atmosfera em uma prova de endurance é incrível; tanta gente, pilotando noite adentro, no nascer do sol... é mesmo muito legal. Já falei com Fernando sobre isso. Ele disse que só gostaria de correr lá de novo se fosse comigo, então eu disse: "Isso seria bem legal", contou.
A ideia não é de agora, visto que a dupla havia comentado uma possível parceria após o GP de Abu Dhabi, no fim de novembro. Na sua possível estreia, o holandês escolheu um colega de equipe com potencial, porém não existe um acerto oficial entre os pilotos.
Bicampeão mundial em 2018 e 2019, Fernando Alonso já participou de provas de longa duração, no seu período longe da Fórmula 1, quando decidiu se retirar da temporada 2018, deixando a McLaren. O espanhol retornou para a elite automobilística em 2021, pela Alpine e em 2023, mudou-se para a Aston Martin, onde conquistou oito pódios no ano.
"O problema é que na Le Mans não há tipo um peso mínimo para o piloto, e eu sou pesado, então precisaria encontrar colegas de equipe que não pesam muito para compensar. Fernando é bem leve, então acho que funcionaria. Só que nós precisamos de mais um, então, tenho que olhar", finalizou o piloto.