Um pai sempre vai querer acompanhar as conquistas do filho. Não é diferente para o ídolo LeBron James, já certo de que pode ser desfalque no Los Angeles Lakers caso seu filho Bronny James, recentemente liberado para voltar às quadras, estreie na USC em dia de confronto de seu time.
O jovem de 19 anos foi finalmente autorizado a jogar após parada cardíaca sofrida durante treino no mês de julho. Desde então, Bronny se recuperou bem e nesta última semana recebeu a esperada liberação.
Animado para ver o filho estreando no basquete universitário, LeBron já deixou claro que o Lakers precisará jogar sem ele caso algum confronto coincide com a estreia de Bronny. “Família acima de tudo… tenho que ver o primeiro jogo do Bronny sempre que ele estiver liberado e pronto para jogar”, disse James a jornalistas.
Andy Enfield, técnico da USC, já havia comentado sobre a volta do jogador, importante para seu elenco, mas destacou que nunca apressaria o processo de recuperação do mesmo. “Foi ótimo. Ele passou por aquecimentos com a equipe. Ele faz parte dos nossos planos. Além disso, ele é um excelente companheiro de equipe. Esperamos um dia trazê-lo de volta à quadra. Mas, quando esse dia chegar, não será uma decisão minha. Seremos pacientes e passaremos pelo processo”.
Ainda sem data marcada para estrear oficialmente, Bronny ainda se mantém em fase de recuperação, focando em treinos intensivos para recuperar-se fisicamente e entrosar com sua equipe. Já é certo, entretanto, que partidas do Lakers e USC caiam nos mesmos dias em dezembro e janeiro, como nos dias 28 e 30 de dezembro, por exemplo.
Saiba quais são os contratos mais caros da NBA