Cientistas japoneses descobrem suco de fruta comum que pode inibir o câncer

Um estudo inovador realizado por cientistas japoneses revelou que o suco de uma fruta popular pode ter propriedades surpreendentes na luta contra o câncer.

Conhecido por ser uma das variações mais comuns, o câncer de pulmão atinge milhões de pessoas no mundo. Portanto, tem ganhado destaque em diversos estudos cientifícicos, como por exemplo, uma pesquisa recente divulgada pela Universidade de Okayama, no Japão.

Como foi o estudo?

O estudo inovador foi realizado atráves de um experimento com camundongos. Os pesquisadores induziram o surgimento do tumor atráves de um composto presente em produtos de tabaco.

Ou passe os stories para mais novidades. Sua escolha, seu conteúdo! 👀 🔍
IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR

Em seguida, os camundongos foram separados em grupos: um recebeu suco de kiwi anão, da espécie actinidia arguta, enquanto o outro seguiu sem.

Evidências

No fim, os pesquisadores descobriram que os camundogos tratados com o suco da fruta kiwi anão possuiam um menor número de nódulos, induzidos previamente.

De acordo com o estudo, esse resultado foi possível por conta do componente molecular isoquercetina, presente nesta fruta.

O kiwi, especialmente a espécie Actinidia arguta, guarda um segredo surpreendente: seu suco possui propriedades que podem inibir o desenvolvimento do câncer. Sendo uma das fontes mais ricas de polifenois e vitamina C, poderosos antioxidantes que combatem os radicais livres, moléculas que danificam as células e podem levar ao câncer.

Embora o suco de kiwi não seja uma cura para o câncer, seu consumo regular pode ser uma ferramenta poderosa na prevenção da doença, além de auxiliar no tratamento em conjunto com outras terapias.

Ou passe os stories para mais novidades. Sua escolha, seu conteúdo! 👀 🔍
IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR

Incluir o kiwi na sua dieta é uma maneira simples e deliciosa de fortalecer seu sistema de defesa e proteger seu corpo contra o câncer. É importante lembrar que o câncer é uma doença complexa e multifacetada. A pesquisa com o suco de kiwi é promissora, mas ainda em desenvolvimento.

Glicose alta, o que fazer? Confira receita de sucos para baixar a glicose naturalmente

Fonte:

“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como aconselhamento médico. Para obter informações fornecidas sobre qualquer condição médica, tratamento ou preocupação de saúde, é essencial consultar um médico especializado.”