Quantas calorias tem um mingau de aveia? Faça a melhor receita para o seu dejejum

Descubra o mistério das calorias no mingau de aveia! Vou te explicar, nos próximos webstories, os nutrientes, calorias e como fazer o dejejum.

Quantas calorias você acha que tem um mingau de aveia?

Esse enigma será revelado a seguir! Entenda como essa refeição pode ser ajustada de acordo com suas necessidades calóricas.

Nutrientes da Aveia

A aveia é uma potência nutricional, repleta de fibras, vitaminas e minerais essenciais. Descubra como ela pode impulsionar sua saúde e bem-estar.


Ou passe os stories para mais novidades. Sua escolha, seu conteúdo! 👀 🔍
IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR

Um mingau de aveia bem feito não é apenas delicioso, mas também pode mantê-lo saciado por horas.

Calorias

Segundo o site Fatsecret Brasil, existem 145 calorias em Mingau de Aveia (1 xícara, cozido). Repartição das Calorias: 15% gord, 69% carbs, 16% prot.

No entanto, esse valor pode variar dependendo dos ingredientes adicionados, como frutas, nozes ou adoçantes.

Receita

Chegou a hora de aprender a receita definitiva para o seu dejejum! Prepare-se para uma explosão de sabor e nutrição em cada colherada.

Ingredientes

1/2 xícara de aveia em flocos; 1 xícara de leite (pode ser substituído por água); Pitada de sal; Adoçante a gosto (opcional).


Ou passe os stories para mais novidades. Sua escolha, seu conteúdo! 👀 🔍
IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR

Apesar de sua densidade calórica moderada, o mingau de aveia é uma excelente opção para o desjejum devido à sua riqueza em fibras, vitaminas e minerais. Ele proporciona uma sensação de saciedade prolongada e fornece energia sustentável ao longo da manhã.

Modo de Preparo

Combine a aveia, o leite (ou água) e o sal em uma panela e leve ao fogo médio. Cozinhe, mexendo ocasionalmente, até que a mistura engrosse e atinja a consistência desejada. Adoce conforme preferir e sirva quente.

Você pode tornar seu mingau de aveia ainda mais delicioso e nutritivo adicionando ingredientes como: Frutas frescas ou secas (como banana, morango, maçã, ou passas) Nozes ou sementes (como amêndoas, nozes, sementes de chia ou linhaça) Canela, mel ou cacau em pó para dar um toque extra de sabor.

Dicas

Para garantir a melhor experiência com seu mingau de aveia, lembre-se de: Utilizar aveia em flocos tradicional, não instantânea, para obter a melhor textura. Ajustar a quantidade de líquido conforme sua preferência de consistência. Experimentar diferentes combinações de ingredientes para descobrir suas favoritas.

Agora que você conhece os benefícios e a receita perfeita do mingau de aveia, é hora de colocar em prática e desfrutar dessa refeição nutritiva e reconfortante. Personalize seu mingau com seus ingredientes favoritos e comece o dia com o pé direito!


Ou passe os stories para mais novidades. Sua escolha, seu conteúdo! 👀 🔍
IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR

Com informações do Blog Novidade Saudável

Ler Mais

LEIA MAIS: Mingau de aveia vegano - receita vegana saudável e saborosa para o café da manhã

Ler Mais

ENTENDA TAMBÉM: Café da manhã para emagrecer rápido - 7 opções deliciosas e saudáveis

Ler Mais

CURIOSIDADE: Tomar café antes de treinar aumenta o rendimento? Entenda verdades e mitos sobre a cafeína

Ler Mais