O que comer à noite para emagrecer? Veja 7 opções ideais

É preciso compreender que para emagrecer de forma saudável, é essencial escolher alimentos leves e de fácil digestão para consumir à noite.

Portanto, conheça algumas opções saudáveis a seguir.

7 opções de alimentos saudáveis para consumir à noite


Ou passe os stories para mais novidades. Sua escolha, seu conteúdo! 👀 🔍
IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR

1. Cereais integrais (com moderação)

A aveia e a linhaça são cereais bastante indicados para o consumo noturno, visto que eles são excelentes opções por serem compostos por carboidratos complexos.

2. Vegetais

Outros alimentos bastante recomendados são os vegetais, como alface, tomate, espinafre, couve-flor e outros de sua preferência.

3. Ovos

O ovo é um dos alimentos mais completos e uma boa fonte de proteínas. Além disso, pode ser consumido em diversas formas, seja mexido, frito, omelete e muito mais.

4. Frutas

Conforme muitos estudos, as frutas deveriam ser consumidas diariamente, devido aos minerais, vitaminas, diferentes fibras alimentares, antioxidantes e compostos que ajudam a regular o organismo.


Ou passe os stories para mais novidades. Sua escolha, seu conteúdo! 👀 🔍
IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR

5. Risoto de arroz 7 grãos ou quinoa

O arroz 7 grãos é uma fonte de carboidratos de baixo índice glicêmico, ele contém mais nutrientes, fibras e magnésio, melhor digestão e mais saciedade que o arroz branco comum.

6. Grãos

O grão-de-bico é uma ótima opção, por ser uma fonte de grão saudável e rica em vitamina B6, importante para a síntese da melatonina.

7. Nozes e amêndoas

As nozes e uvas passas também não fica para trás, elas são ricas em melatonina, substância que ajuda a dormir.

10 alimentos PERMITIDOS para quem tem colesterol alto

Ler Mais

Fonte!

Ler Mais

“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como aconselhamento médico. Para obter informações fornecidas sobre qualquer condição médica, tratamento ou preocupação de saúde, é essencial consultar um médico especializado.”