Fórmula 1: Hamilton fica furioso e desabafa sobre futuro na Mercedes: ''definitivamente frustrante''
Hamilton, que está fechado com a Ferrari para a próxima temporada, teve um final de semana péssimo.
O piloto da Mercedes ficou fora do Q3. Além disso, abandonou a corrida na 17ª volta por problemas no motor da Mercedes.
Em entrevista à Band, Lewis Hamilton desabafou.
''O que podemos evoluir para Suzuka? Nada. Provavelmente teremos dificuldades nessas próximas corridas. Será uma temporada difícil. Este é o pior início de temporada que já tive. É pior que 2009 (na época, o britânico defendia o título e só venceu na décima corrida). Você fica frustrado porque não tem controle. Isso realmente não é bom. Eu não estou feliz, mas vou ter um ótimo dia amanhã'', disse.
''Acho que o motor parou. Simplesmente apareceu do nada, foi como uma fração de segundo. Nada mais do que eu sabia antes. Não estávamos péssimos nas (curvas) de alta velocidade, mas estávamos lentos em baixa velocidade neste fim de semana. Na última corrida estivemos mal em alta velocidade e bons na velocidade mais baixa. Uma verdadeira luta neste fim de semana''.
''Não senti (a falha da unidade de potência). Simplesmente funcionou de uma só vez. Eu não senti isso chegando. Definitivamente frustrante porque era tão cedo na corrida que estava aberto para poder progredir e com uma estratégia diferente para todos. Mas essas coisas acontecem'', completou.
Este será o último ano de Hamilton na Mercedes.
O que esperar de Hamilton, com a Mercedes, em 2024?