Fórmula 1: Chefão da Red Bull fala sobre contratação de Sainz para 2025: "não poderia descartar"
Christian Horner, chefe da Red Bull, não descartou a possibilidade de contratar Carlos Sainz em 2025, após a impressionante vitória do piloto da Ferrari no GP da Austrália de Fórmula 1.
O contrato de Sergio Pérez ainda não foi renovado, portanto, a equipe ainda não tem dupla de pilotos confirmada para a próxima temporada
Como se sabe, Sainz perderá sua vaga na Ferrari para Lewis Hamilton da Mercedes em 2025, tornando-se o piloto livre de maior destaque no mercado.
Horner admitiu que a Red Bull está disposta a olhar para fora de seu próprio grupo de pilotos para encontrar o substituto de Pérez.
"Acho que queremos ter a melhor dupla possível na Red Bull Racing e às vezes é preciso olhar para fora da piscina também", disse Horner.
"Você teve um piloto desempregado muito rápido vencendo a corrida de hoje. Portanto, o mercado está razoavelmente fluido com certos pilotos."
Classificação final do segundo dia de testes
Sainz já foi piloto da academia da Red Bull, fazendo parceria com Verstappen, Daniil Kvyat e Pierre Gasly na Toro Rosso de 2016 até 2017.
Quando questionado sobre a possibilidade de levar Sainz de volta, Horner respondeu:
"Olha, com base em um desempenho como esse você não poderia descartar nenhuma possibilidade, então acho que você só quer reservar um tempo [para decidir]. Obviamente, Checo estava comprometido hoje. Ele também teve um ótimo início de temporada, então não estamos com pressa desesperada.", revelou.
"Carlos é o único piloto que venceu a Red Bull no último [ano], então ele parece ser nosso inimigo."