Pode comer carne de porco na Páscoa? Saiba o que não pode ser comido na Semana Santa

A Semana Santa se aproxima, mobilizando milhões de fiéis cristãos em todo o país com suas tradições em honra a Jesus Cristo.

Entre os costumes ligados à Páscoa está a abstinência de carne vermelha, que vem sendo seguida há séculos pela fé católica.

Na verdade, a abstinência de carne vermelha se refere não só à Sexta-Feira Santa, que marca a morte de Cristo no Calvário, mas sim a todas as sextas-feiras do mês.


Ou passe os stories para mais novidades. Sua escolha, seu conteúdo! 👀 🔍
IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR

Na verdade, a carne vermelha não é exatamente proibida para os os católicos, porém há uma recomendação para que seu consumo seja evitado, por ser originada de um animal de sangue "quente".

"Os animais de carne vermelha e as aves são homeotérmicos. Ou seja, o sangue deles é quente, assim como o sangue que Nosso Senhor derramou na cruz. Peixes também, em geral, não morrem derramado sangue, como Jesus", explica a Paróquia São Sebastião, da Bahia.

O peixe comumente torna-se uma alternativa na Semana Santa, sendo bastante utilizado para preparo de refeições nesse período.

Há também a indicação de que o peixe detém uma importância simbólica, visto que está ligado aos feitos extraordinários de Jesus Cristo, como a multiplicação dos pães e dos peixes.

Quando pode-se voltar a comer carne?


Ou passe os stories para mais novidades. Sua escolha, seu conteúdo! 👀 🔍
IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR

A restrição à carne vermelha termina no Domingo de Páscoa. Contudo, a abstenção de carne é aconselhada em todas as sextas-feiras do ano, independentemente da Semana Santa.

Pode comer carne de porco na Páscoa?

A carne de porco é um tipo de carne vermelha. Portanto, está entre os alimentos que devem ser evitados na Sexta-feira Santa.

Pode comer frango na Quaresma? Confira alimentos "proibidos" neste período

Ler Mais

Fonte: iBahia

Ler Mais