Nova onda de Calor! Cada grau a mais na temperatura contribui para um aumento de 5% nos casos de câncer de pele

A temperatura do planeta terra vem aumentando a cada ano e junto com ela, a incidência dos raios solares com efeitos nocivos a pele. Com esse aumento da temperatura as chances de câncer de pele aumentam 5% a cada grau.

Pesquisadores analisaram experimentos com ratos que receberam diversos tipos de radiação Ultravioleta, que variaram entre comprimento da onda e tempo de exposição. O trabalho levou a conclusão de que áreas com alta incidência solar são mais propensas a câncer de pele, caracterizados por feridas que não curam.

Apesar dos testes apresentarem, conclusões consideráveis, ainda é necessário verificar se os resultados são os mesmos no organismo humano. O efeito estufa é um dos principais fatores para esse aumento nos casos de câncer de pele, que é o mais comum.


Ou passe os stories para mais novidades. Sua escolha, seu conteúdo! 👀 🔍
IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR

"O chamado efeito estufa, que consiste entre outros fenômenos na formação de espessas camadas de metano e outros gases na atmosfera do planeta, dificulta o retorno de todos esses tipos de radiação ao espaço, provocando uma concentração maior na superfície da Terra", diz Maurizio.

Estudos recentes, apontam que o Brasil viverá uma onda de calor, podendo ficar até 5°C acima da média. Os estados mais atingidos serão São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, parte da Bahia, Tocantins, Goiás, Mato Grosso, Pará, Amazonas, Acre, Rondônia, Roraima e Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e parte de São Paulo.

Para se proteger do calor e do câncer de pele, é muito importante se manter hidratado aumentando o consumo de água e utilizando protetor solar. É importante reaplicar o protetor solar para que não perca o efeito.

Como fazer picolé caseiro de coco para aliviar o calor? Veja a receita completa

Ler Mais

Com informações de CNN Brasil e Agência Einstein

Ler Mais