4 coisas proibidas que motoristas da Uber não podem fazer e causam bloqueio
Confira as regras inquebráveis da Uber; Você pode ser banido
Conheça algumas atitudes que podem ocasionar o bloqueio da sua conta no Uber e até, em casos mais graves, investigação da polícia.
Se você não quiser se comprometer com a Uber, evite estes comportamentos e não tenha sua jornada interrompida.
COISAS QUE PODEM TE BANIR DA UBER
1- Dirigir embriagado
Logo, com a Uber não é diferente. Aqueles que forem pegos dirigindo embriagados muito possivelmente terão suas contas bloqueadas.
2- Veículos irregulares
A utilização de veículos irregulares, como os não regularizados, incompatíveis com o aplicativo, assim como carros de terceiro sem a posse legítima ou consentimento do dono, são ações que podem desencadear no bloqueio da conta Uber.
3- Uso ilegal de documentação
A plataforma é clara: somente os veículos seguros e autorizados estejam em circulação por parte de seus motoristas.
As consequências de mentir podem levar a um processo na polícia por fraude.
4- Assédio moral e sexual entre as motivações
A plataforma Uber não tolera casos de assédio sexual e moral. Assim, qualquer comportamento impróprio nesse sentido pode resultar no bloqueio imediato da conta.
DENUNCIE QUALQUER CASO DE ASSÉDIO!
Em casos do tipo, as consequências devem ser tratadas para além do contexto digital. Ou seja, as vítimas podem e devem levar o caso até a justiça, pois assédio é crime gravíssimo!
Outras recomendações: Gravações irregulares nas viagens da Uber
Gravações que não acompanham o consentimento de todas as partes envolvidas nas viagens, também podem ocasionar no bloqueio da conta.
Por fim, é importante notar que, em caso de bloqueio da conta, a reativação pode ser solicitada após um período de 3 a 6 meses, a variar dependendo da gravidade do ocorrido.
Contudo, a Uber pode banir usuários em casos mais graves. Certifique-se de ser um bom passageiro ou motorista para que todos tenham uma experiência tranquila.