Fórmula 1: Verstappen toma decisão sobre permanência na Red Bull: "não é bom para a minha situação"

Nesta sexta-feira (8), Helmut Marko, conselheiro da Red Bull, revelou a "possibilidade teórica" de ser suspenso da equipe.

Ler Mais

A notícia gerou reações, entre elas a de Max Verstappen, piloto da equipe, que demonstrou forte apoio a Marko.

Ler Mais

"Tenho muito respeito por Helmut e pelo que conquistamos juntos. Minha lealdade a ele é muito grande", disse Verstappen, que reforçou a importância de Marko para sua carreira e para o futuro da equipe.

Ler Mais

Ou passe os stories para mais novidades. Sua escolha, seu conteúdo! 👀 🔍
IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR

"Ele é uma parte importante na minha tomada de decisão o tempo todo no futuro, bem como dentro da equipe. Portanto, é muito importante que ele permaneça na equipe", completou o tricampeão mundial.

Verstappen comparou Marko a um pilar fundamental da Red Bull e destacou sua importância para o sucesso da equipe.

"Ele construiu esta equipe junto com Dietrich [Mateschitz] desde o primeiro dia. E ele sempre foi muito leal à equipe, a todos dentro da equipe para garantir que todos mantivéssemos suas posições desde antigamente", afirmou.

Embora tenha contrato com a Red Bull até 2028, Verstappen deixou claro que seu futuro na equipe pode estar ligado à permanência de Marko.

"Se um pilar tão importante cair, isso também não é bom para a minha situação. Helmut tem que ficar com certeza", disse o piloto.


Ou passe os stories para mais novidades. Sua escolha, seu conteúdo! 👀 🔍
IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR

A situação na Red Bull é tensa desde que Christian Horner, chefe da equipe, foi acusado de conduta inapropriada. Apesar de ter sido inocentado, a funcionária envolvida na investigação foi afastada, gerando insatisfação em Jos Verstappen, pai de Max.