Como tirar a toxina da folha da babosa? Saiba como usar a babosa de maneira adequada
Aprenda a remover a toxina da babosa e usar essa planta poderosa com segurança!
Neste artigo, você vai encontrar um guia completo sobre como tirar a aloína da babosa e como utilizá-la para diversos fins, como hidratar a pele, fortalecer os cabelos e aliviar problemas digestivos.
Essa planta, conhecida pelos seus benefícios para o corpo, também é conhecida como "Aloe vera". Apesar de ser bastante popular, muita gente não sabe que o uso da babosa tem um segredo.
A babosa contém uma substância tóxica para o corpo, a aloína, que pode afetar diretamente o organismo. Portanto, é preciso ficar atento ao consumir e usar essa planta.
Como tirar a toxina da babosa?
Em primeiro lugar, é necessário escolher a babosa correta: plantas maduras, com folhas grossas e carnudas.
Aliás, opte por evitar as plantas que possuam manchas amarelas ou marrons, que são fortes indicativos da presença de aloína.
Higienize bem as folhas em água corrente, certificando-se de remover a camada da parte de fora da planta, que tem a maior concentração de aloína.
Use uma faca afiada para cortar as extremidades da folha de babosa. Agora, corte na posição longitudinal para abrir a folha.
Raspe o gel transparente para uso. O ideal é deixar o gel de molho em água fria por aproximadamente 15 minutos, para eliminar qualquer chance de sobrar resíduos da substância tóxica.
Enxágue o gel em água corrente e, se não for utilizar na hora, armazena em um recipiente limpo dentro da geladeira.