Como fazer suco de ora-pro-nóbis? Confira os benefícios da planta

A ora-pro-nóbis pode promover uma variedade de benefícios à saúde devido aos seus nutrientes, como vitaminas, fibras e minerais, e propriedades antioxidantes, laxantes e hipoglicemiantes.

Para potencializar ainda mais esses benefícios, é recomendável adicionar limão à mistura, não apenas para realçar o sabor, mas também para enriquecer a combinação com nutrientes adicionais.

A ora-pro-nóbis pode ser uma aliada significativa para a saúde intestinal, prevenção de anemia, redução do colesterol e, quando inserida de maneira adequada em um plano alimentar e prática de exercícios físicos, auxilia na perda de peso.


Ou passe os stories para mais novidades. Sua escolha, seu conteúdo! 👀 🔍
IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR

O limão, fruta cítrica é rica em vitamina C e fibras solúveis, age na combo contribuindo para a redução do apetite e a regulação do intestino. Ainda, é rico em antioxidantes como polifenóis, limonoides e ácido cafeico.

RECEITA DE SUCO DE ORA-PRO-NÓBIS

8 folhas de ora-pro-nóbis; 2 xícaras de água; 1 xícara de suco de limão.

Lave as folhas de ora-pro-nóbis em água corrente, removendo cuidadosamente os espinhos, se houver. Cozinhe as folhas em água por aproximadamente dois minutos para amaciá-las e reduzir o teor de oxalato, substância pode favorecer a formação de pedras nos rins.

Após o cozimento, esprema as folhas para extrair o máximo de líquido possível. Coloque as folhas no liquidificador, adicione a água, o suco de limão e bata. O suco pode ser coado ou consumido imediatamente, mantendo todas as fibras.

Confira outras opções de consumo da planta clicando no link abaixo.

Ler Mais

Ou passe os stories para mais novidades. Sua escolha, seu conteúdo! 👀 🔍
IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR

Fonte: Metrópoles

Ler Mais

“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como aconselhamento médico. Para obter informações fornecidas sobre qualquer condição médica, tratamento ou preocupação de saúde, é essencial consultar um médico especializado.”