Dieta do ovo 3 dias 5kg: Dieta do ovo promete perda de peso de 5kg em 3 dias; Entenda se funciona
É possível que você já tenha se deparado várias vezes com inúmeras dietas que prometem uma perda de peso rapidamente, em espaços de tempo que parecem quase impossíveis.
Entre uma das opções mais famosas, está a dieta do ovo, que é conhecida por oferecer um emagrecimento rápido em pouco tempo: 'dieta do ovo 5g em 3 dias', 'dieta do ovo 10kg em 7 dias', 'dieta do ovo para emagrecer', são alguns dos termos mais procurados na internet, de acordo com o Google Trends.
Com uma base de refeição focada no ovo, possui um baixo consumo de calorias, alto teor de proteínas e a redução máxima de carboidratos.
Qual é a dieta do ovo?
Apesar de variar bastante, a versão mais conhecida dessa receita consiste em se alimentar de ovos cozidos antes das principais refeições do dia, como café da manhã, almoço e jantar.
Por que o ovo?
O ovo é o ingrediente escolhido desse truque por conta de sua alta quantidade de proteínas, gorduras boas e nutrientes essenciais para o corpo, como cálcio, ferro e vitaminas A e D, além de promover uma certa sensação de saciedade.
Durante a dieta do ovo, também é permitido o consumo de outros alimentos fontes de proteína magra, como peixe, laticínios e vegetais.
Há uma restrição pesada para alimentos como pão, arroz e macarrão, conhecido por serem altos em carboidratos.
Devido às restrições, o corpo pode acabar com deficiências nutricionais, além de apresentar alguns efeitos colaterais como irritabilidade, insônia, problemas intestinais, dores de cabeça, cansaço e mau humor.
A dieta do ovo funciona?
Manter uma dieta restritiva, com o foco em esquecer os carboidratos e adicionar o teor de proteínas, pode sim auxiliar o fator emagrecimento, especialmente a curto prazo e em combinação com exercícios físicos.
Apesar disso, ainda são necessários mais estudos para comprovar a eficácia da dieta do ovo, especialmente para analisar os seus efeitos no longo prazo.
Benefícios
Ainda sim, há alguns benefícios notáveis na dieta do ovo, como a promoção do consumo de alimentos mais saudáveis nas refeições, o que pode oferecer vitaminas, minerais e antioxidantes essenciais para o corpo. Além de que, reduzir o açúcar e carboidrato da dieta pode ser uma excelente opção para manter um hábito adequado.
Riscos
Os riscos dessa restrição também podem ser percebidos, o que pode dificultar a adesão da dieta no dia a dia. Com pouca variedade nutricional, o truque do ovo pode ser potencialmente perigoso para a saúde, por conta da falta de alimentos rico em fibras, vitaminas e minerais - com uma quantidade suficiente.
A falta excessiva de calorias também pode implicar no cansaço excessivo, imunidade baixa, redução da densidade óssea e ainda desregular o ciclo menstrual.
É importante lembrar que qualquer dieta só tem fundamento se associada com novos hábitos gerais, como a adesão de exercícios físicos no cotidiano e também um sono de qualidade.