RECEITA FÁCIL PARA O NATAL: Lombo empanado com salada de batatas

O lombo é uma peça de carne suína que se destaca pela sua maciez e sabor suculento.

Localizada na região das costas do porco, essa carne é magra e geralmente desprovida de ossos, o que a torna uma escolha popular para diversos pratos, incluindo para a ceia de natal.

Lombo

4 bife(s) de lombo; sal a gosto; pimenta-do-reino a gosto; 2 xícara(s) de chá de farinha de trigo; 3 unidade(s) de ovos batidos e peneirados; 2 xícara(s) de chá de pão francês "duro’’ ralado; 1 litro(s) de óleo quente.

IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR

Salada de batata

1 xícara(s) de chá de alho-poró picado; 5 dente(s) de alho picados; 3 xícara(s) de chá de batata bolinha pré-cozida cortada ao meio; 1 1/2 xícara(s) de chá de maionese; 1 xícara(s) de chá de creme de leite; 1/2 xícara(s) de chá de cebolinha fatiada; sal a gosto; pimenta-do-reino a gosto; 2 xícara(s) de chá de bacon em cubos; 1 xícara(s) de chá de cebola roxa picada.

Modo de preparo

Prepare a carne com um martelo próprio para alimentos. Bata até que o lombo fique fino. Tempere com sal e pimenta-do-reino antes de empanar na farinha de trigo, nos ovos e na farinha de rosca feita com pão francês.

Leve o lombo para fritar, até que fiquem dourados. Reserve. Vamos ao preparo da salada de batata.

Frite o bacon em uma frigideira. Refogue junto a cebola, o alho-poró e o alho.

Adicione a batata e mexa até que esteja dourada. Em seguida, retire a panela do fogo e acrescente a maionese e o creme de leite.

IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR

Finalize com o tempero de cebolinha, sal e pimenta.

Fonte: Receitas Band.

Ler Mais

CREME DE CONFEITEIRO CASEIRO: O recheio perfeito para suas sobremesas

Ler Mais

Veja as principais notícias do dia em radio-jornal-new

IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories