SOBREMESA DE NATAL SIMPLES E FÁCIL: Receita de biscoitos de natal

Bolachinhas de chocolate são uma excelente opção para comercializar durante a temporada natalina, proporcionando uma renda extra ou mesmo como um lindo e saboroso presente para entes queridos.

A revista Casa e Jardim compartilha uma receita prática, utilizando um cortador com formato de estrela, embora também possa ser adaptado para outras figuras, como árvores de Natal, corações, entre outras.

A preparação desse doce leva apenas uma hora, resultando em 36 deliciosas unidades.

IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR

Siga o passo a passo e delicie-se com essas irresistíveis bolachinhas natalinas.

INGREDIENTES - Massa

80 g de gemas (4 unidades); 175 g de açúcar (3/4 xícara + 2 colheres de sopa); 200 g de manteiga (1 xícara + 1 colher de sopa); 2 g de sal (1/4 colher de chá); 260 g de farinha de trigo (2 xícaras); 6 g de fermento em pó (1 colher de chá); 130 g de amêndoa em pó ou farinha de amêndoa (1 e 1/2 xícara).

INGREDIENTES - Decoração

300 g de cobertura pronta de chocolate (2 xícaras); 150 g de cobertura pronta de chocolate branco (1 xícara); 3 g de corante lipossolúvel vermelho; 3 g de corante lipossolúvel verde.

Modo de preparo

Utilizando uma batedeira, misture a manteiga, o açúcar, as gemas e o sal até obter um creme homogêneo. Posteriormente, retire da batedeira e acrescente os demais ingredientes, misturando delicadamente.

Deixe a massa descansar e gelar na geladeira, coberta com filme plástico, por aproximadamente 30 minutos. Abra a massa com o auxílio de um rolo, posicionando entre duas folhas plásticas para evitar o excesso de farinha de trigo.

IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR

Utilize um cortador em formato de estrela para cortar a massa e posicione as estrelas sobre uma assadeira, mantendo um espaço de 2 cm entre elas.

Asse no forno preaquecido a 160 graus por 15 a 18 minutos, até que fiquem douradas. Após retirar do forno, aguarde esfriar sobre uma grade para melhor ventilação.

Derreta o chocolate e mergulhe as estrelas na cobertura, utilizando um garfo. Para retirar o excesso de cobertura, é possível colocá-las sobre uma tela e balançar suavemente.

Em seguida, remova-as imediatamente da tela e posicione sobre uma folha de papel manteiga para o processo de cristalização. Derreta a cobertura de chocolate branco e divida em dois potes. Utilize corantes para dar cor a uma parte do chocolate, criando uma porção verde e outra vermelha.

Com a ajuda de dois cones de papel, coloque a cobertura vermelha em um e a verde no outro. Feche-os cuidadosamente e, em seguida, trace linhas verdes e vermelhas.

IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR

SOBREMESA DE NATAL CASEIRA: Receita de PAVÊ para sua ceia de NATAL

Ler Mais

Fonte: Revista Casa e Jardim.

Ler Mais

Veja as principais notícias do dia em radio-jornal-new

IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories