SOBREMESA DE NATAL CASEIRA: Receita de PAVÊ para sua ceia de NATAL

O Natal é uma época de celebração, de reunir a família e os amigos para compartilhar momentos especiais. E, claro, não pode faltar uma sobremesa deliciosa para completar a festa.

O pavê é uma sobremesa tradicional de Natal que sempre faz sucesso.

Além de ser fácil de fazer, delicioso e combinar com todos os gostos.

IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR

A receita básica de pavê é feita com camadas de bolachas.

Mas, para deixar a sobremesa ainda mais especial, você pode adicionar frutas, licores ou outros ingredientes.

Ingredientes

6 unidade(s) de ovos; 140 grama(s) de açúcar; 150 grama(s) de farinha de trigo peneirada; essência de baunilha a gosto.

Recheio de creme de confeiteiro

1 litro(s) de leite; 250 grama(s) de açúcar refinado; 6 unidade(s) de gemas; 130 grama(s) de amido de milho ou farinha de trigo peneirada; baunilha a gosto; Recheio de calda de morango; 300 grama(s) de açúcar; 10 unidade(s) de morangos grandes picados; 1 dose(s) de rum.

Ganache

300 grama(s) de chocolate meio amargo (45% ou 50% cacau); 1 caixinha(s) de creme de leite fresco.

IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR

Cobertura

1 1/2 litro(s) de creme de leite fresco; 3 colher(es) de sopa de açúcar.

Modo de preparo

Bata os ovos e o açúcar na batedeira em velocidade alta por 7 a 10 minutos, ou até formar um creme esbranquiçado e fofo. Derreta a manteiga em fogo baixo e reserve.

Em uma tigela, misture a farinha de trigo com a baunilha. Adicione a mistura de farinha aos ovos batidos, alternando com a manteiga derretida, batendo sempre em velocidade baixa. Unte uma forma de bolo retangular (25x35 cm) com manteiga e farinha.

Despeje a massa na forma e leve ao forno preaquecido a 180 °C por 15 minutos, ou até que um palito inserido no centro saia limpo. Retire do forno e deixe esfriar. Para o creme de confeiteiro, aqueça o leite com o açúcar e a baunilha até ferver. Em uma tigela, misture as gemas e o amido de milho.

Junte um pouco do leite quente à mistura de gemas, mexendo sempre, para diluir. Volte toda a mistura à panela e cozinhe em fogo médio, mexendo sem parar, até engrossar. Retire do fogo e deixe esfriar, coberto com filme plástico para não formar crosta.

IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR

Lave e pique os morangos. Em uma panela, coloque os morangos, o açúcar e a água. Leve ao fogo médio e cozinhe por cerca de 20 minutos, ou até que os morangos estejam macios e a calda esteja espessa. Retire do fogo e deixe esfriar.

Derreta o chocolate em banho-maria. Adicione o creme de leite aos poucos, mexendo sempre, até obter um creme homogêneo. Comece a montar: corte o bolo em duas partes iguais. Em um refratário, coloque uma camada de bolo. Cubra com o creme de confeiteiro.

Espalhe a geleia de morango sobre o creme. Cubra com a outra camada de bolo. Decore com chantilly e frutas frescas. Para fazer o chantilly, coloque o creme de leite na batedeira em velocidade alta até formar picos firmes. Adicione o açúcar e bata por mais alguns minutos.

Fonte: Receitas Band.

Ler Mais

Veja as principais notícias do dia em radio-jornal-new

IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories