5 alongamentos para fazer antes do treino de superiores
Os alongamentos são importantes para os exercícios de musculação, pois proporcionam elasticidade e amplitude dos movimentos.
Ao executar os exercícios de alongamento, você estará alongando as fibras dos músculos para que ele se adapte a determinados movimentos.
Por isso, você deve priorizar o alongamento antes dos seus treinos, inclusive para evitar possíveis lesões.
Nesse WebStory, iremos explorar alongamentos que você pode fazer antes do treino de superiores. Confira.
1. Dedos traçados sobre a cabeça
Em pé com os joelhos pouco flexionados e com a coluna ereta, cruze os dedos da mão e coloque acima da cabeça esticando totalmente os braços até o seu limite.
2. Alongamento lateral
Em pé, ponha um dos braços acima e atrás de sua cabeça, mantendo seu cotovelo dobrado; segure este cotovelo com a mão do braço oposto e puxe levemente; Incline seu tronco para o mesmo lado e mantenha-se na posição por volta de 10 a 15 segundos.
3. Mãos entrelaçadas nas costas
Em pé, entrelace os dedos atrás das costas na parte inferior; aponte as palmas da mão para o chão e alongue.
4. Rotação de cabeça
Sente-se com a postura ereta e com as pernas relaxadas, direcione o queixo para um de seus ombros. Realize o mesmo movimento para o outro lado.
5. Alongamento de antebraços
Na posição de quatro apoios, deixe suas mãos direcionadas para o joelho; volte o troco levemente para trás, até o seu limite; mantenha-se nessa posição por 10 a 15 segundos.
Onde alongar?
Os alongamentos podem ser feitos em qualquer lugar, não só na academia. Você pode alongar em casa e até mesmo ao ar livre. Muitas pessoas praticam alongamento como forma de relaxar.
Importante
É fundamental que quando for executar os exercícios de alongamento, você seja orientado por um educador físico. A execução incorreta de movimentos pode resultar em lesões.