Água com gelo no rosto funciona? Conheça os benefícios e riscos da técnica de skincare
Se você consome conteúdos sobre skincare nas redes sociais, com certeza já viu alguém falando sobre a água com gelo no rosto. Essa técnica ganhou popularidade e despertou a curiosidade dos internautas.
Segundo os vídeos publicados nas redes sociais, a água com gelo no rosto pode desinchar o rosto, diminuir os poros da pele oleosa ou amenizar espinhas inflamadas. Contudo, existem riscos na técnica.
Pois, o gelo pode causar queimaduras na pele, deixando o rosto irritado e vermelho. Isso pode acontecer, especialmente em peles muito sensíveis.
Água com gelo no rosto funciona?
Mais do que uma trend de redes sociais, a água com gelo no rosto é uma técnica realmente eficaz em refrescar a pele.
A técnica ajuda a amenizar os poros dilatados, além de diminuir as olheiras e a inflamação causada pela acne.
No caso de olheiras vascularizadas, a água com gelo no rosto pode ajudar no clareamento da pele.
Os riscos de água com gelo no rosto
Como já foi dito, o gelo pode causar queimaduras na pele. Justamente por isso, ele não deve nunca ser utilizado diretamente no rosto.
É preciso evitar o contato direto do gelo com o rosto para evitar irritações na pele. Sendo assim, a dica é usar outras soluções que impeçam que o gelo toque o rosto.
Uma opção é fazer uso de produtos que promovam o efeito geladinho buscado ao usar água com gelo no rosto, a exemplo de máscaras faciais. Eles são seguros para o rosto.
Aviso
Este conteúdo é apenas informativo e não substitui uma consulta médica. Sempre busque orientação de um profissional de saúde qualificado.