QUAL MELHOR REMÉDIO NATURAL PARA MEMÓRIA E CONCENTRAÇÃO? 6 chás que funcionam como remédios para concentração e foco

Os chás podem ter um papel crucial para ajudar o desempenho e a melhora do organismo, de uma maneira geral.

Se tornaram bastante populares devido as suas propriedades medicinais, que podem combater o surgimento de algumas condições de saúde ou até mesmo contribuir para uma melhora de doenças já existentes.

Entre um dos exemplos, estão os chás que melhoram a memória, concentração, aprendizagem e demais funções cognitivas.

IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR

Chás para memória e concentração

Confira a seguir:

1. Chá verde

O chá verde possui em sua composição estimulantes dos neurotransmissores do cérebro, o que pode desacelerar o declínio das funções cognitivas. Isso pode ser essencial para diminuir o risco de demência em idosos.

2. Chá de alecrim

O alecrim é conhecido por ser uma erva aromática que estimula e melhora a concentração a longo prazo. Grande parte desse benefício ocorre devido aos terpenos presentes nessa bebida. Além disso, também estimulam o fluxo sanguíneo para o cérebro, ativando a circulação.

3. Chá de ginseng

O chá de ginseng pode auxiliar na melhorar de algumas condições, como a fadiga e a baixa imunidade. Além disso, também contribui na melhora do foco e da concentração.

4. Chá de cúrcuma

A cúrcuma ou curcumina, pode oferecer muitos benefícios para o organismo, com um enfoque especial no cérebro, por conta de suas propriedades neuroprotetoras, que ajudam a proteger a saúde do cérebro.

IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR

5. Chá de sálvia

Os flavonoides, propriedades que atuam como antioxidantes e anti-inflamatórios, fazem parte da composição do chá de sálvia, o que o torna uma excelente opção para quem procurar melhorar as funções cognitivas, como memória, concentração e foco.

6. Chá de hortelã-pimenta

Esse chá é um excelente aliado para a memória. Também tem um papel importante na melhora do humor e redução do estresse.

É importante mencionar que os chás devem atuar apenas como auxiliares das funções cognitivas. Portanto, é sempre aconselhável a busca por um profissional de saúde para diagnósticos e tratamentos adequados.

PARA QUE SERVE O CHÁ DE HIBISCO: Saiba como preparar o CHÁ DE HIBISCO para emagrecer

Ler Mais

Fonte:

Que bem que faz.

Ler Mais

Veja as principais notícias do dia em radio-jornal-new

IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories