As castanhas são ricas em minerais, vitaminas e gorduras saudáveis, e são aliadas no processo de emagrecimento e na promoção de uma alimentação saudável.

Consumidas com moderação, essas oleaginosas trazem benefícios à saúde e auxiliam no controle do peso.

Para aqueles que buscam perder peso e manter uma alimentação equilibrada, as castanhas se apresentam como uma opção valiosa.

IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR

Elas também se revelam como um lanche saudável, auxiliando na resistência às tentações de petiscos calóricos. Além disso, as castanhas ajudam a reduzir o estado inflamatório do corpo, frequentemente desencadeado pelo excesso de gordura corporal.

Quanto comer ao dia?

A recomendação é de cerca de um punhado, o equivalente a aproximadamente cinco unidades, por dia.

Essas oleaginosas podem ser facilmente incorporadas à alimentação, seja como acompanhamento de frutas ou iogurte no lanche, ou mesmo como um complemento saboroso na salada do almoço ou jantar.

Benefícios para saúde:

IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR

Ricas em nutrientes essenciais:

As castanhas são uma excelente fonte de vitaminas, minerais e antioxidantes, como vitamina E, selênio, magnésio e zinco, que desempenham papéis essenciais na manutenção da saúde.

Promovem a saúde cardiovascular:

O ômega-3 presente em algumas castanhas, como a noz, ajuda a melhorar a saúde vascular, reduzindo o risco de doenças cardiovasculares, como infartos e AVC.

Auxiliam no controle de peso:

Devido à sua capacidade de prolongar a saciedade, as castanhas podem ser um aliado valioso para quem busca controlar o peso e evitar excessos alimentares.

Melhoram a função cerebral:

Os antioxidantes presentes nas castanhas, como a vitamina E, podem ajudar a melhorar a função cerebral, incluindo a memória e o raciocínio.

Fortalecem o sistema imunológico:

Os nutrientes e antioxidantes presentes nas castanhas contribuem para fortalecer o sistema imunológico, auxiliando na defesa do corpo contra doenças e infecções.

IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR

É importante mencionar que, as castanhas não são indicadas como tratamento para nenhuma doença. Caso suspeite de alguma doença, busque ajuda médica.

Fonte: Viva Bem.

Ler Mais

QUAL O MELHOR REMÉDIO NATURAL PARA MEMÓRIA E CONCENTRAÇÃO? Veja 5 chás que ajudam na perda de memória

Ler Mais

SUCO PARA CONTROLAR A GLICOSE: Aprenda a fazer o SUCO DE ABACAXI COM LIMÃO e conheça os PODEROSOS benefícios do do suco para sua saúde

Ler Mais

Veja as principais notícias do dia em radio-jornal-new

IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories