QUAL O MELHOR REMÉDIO NATURAL PARA MEMÓRIA E CONCENTRAÇÃO? Veja 5 chás que ajudam na perda de memória

As informações da nossa memória são responsáveis por realizar praticamente todas as atividades que desenvolvemos no dia a dia.

Ler Mais

Atos simples como abrir uma garrafa, vestir uma roupa, ou lembrar de acontecimentos básicos estão relacionados com a capacidade de armazenar memórias.

Ler Mais

Chás que ajudam a combater a perda de memória:

Felizmente, alguns chás possuem a função de combater a perda de memória armazenada no cerébro. Veja a seguir 5 chás essenciais para incluir na sua rotina.

Ler Mais
IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR

1. Chá preto:

O chá preto ajuda a recuperar e a melhorar a perda de memória.

Ler Mais

Receita:

Aqueça 200 ml de água filtrada até ela começar a borbulhar; Coloque uma colher de sopa com as folhas do chá preto na água; Tampe o recipiente e aguarde de três a cinco minutos; Coe e beba.

Ler Mais

2. Chá verde:

O chá verde também é ótimo para aumentar a capacidade de armazenamento da memória.

Ler Mais

Receita:

Coloque 1 grama de folhas de chá verde em uma xícara; Aqueça 100 ml de água até ferver e despeje na xícara com o chá verde; Tampe e deixe em infusão por 5 minutos; Coe e sirva.

Ler Mais

3. Chá de romã:

O chá de romã possui ativos antioxidantes que ajudam a melhorar a memória.

Ler Mais
IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR

Receita:

Adicione 10 gramas de cascas de romã em uma panela com 1 xícara de água; Assim que levantar fervura, deixe no fogo por mais 5 minutos e desligue; Tampe a panela e deixe o chá repousar por mais 5 minutos; Espere amornar e beba de 2 a 3 vezes por dia.

Ler Mais

4. Chá de alecrim:

O chá de alecrim possui propriedades antioxidantes que auxiliam na perca de memória.

Ler Mais

Receita:

Adicione 5 gramas de folhas frescas de alecrim em 250 ml de água fervente; Deixe repousar por 5 a 10 minutos no recipiente tampado; Coe, espere amornar e tome, sem adoçar, de 3 a 4 vezes por dia.

Ler Mais

5. Chá de açafrão:

O chá de açafrão possui ação antioxidante que ajuda a reduzir os danos causados pelos radicais livres no cérebro.

Ler Mais

Receita:

Adicione 100 mg de 1 colher de chá de açafrão em 500 ml de água fervente e deixe ferver por 10 minutos. Depois é só coar e beber.

Ler Mais
IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR

É importante destacar que o consumo desses chás não é indicado para tratar doenças que afetam a memória. Caso suspeite de qualquer doença, procure um médico.

Ler Mais

Fonte: Que Bem que Faz.

Ler Mais

SUCO PARA CONTROLAR A GLICOSE: Aprenda a fazer o SUCO DE ABACAXI COM LIMÃO e conheça os PODEROSOS benefícios do do suco para sua saúde

Ler Mais

SUCO DE CHUCHU COM LIMÃO PARA PRESSÃO ALTA: Veja como fazer o suco de chuchu com limão para aliviar a pressão arterial

Ler Mais

Veja as principais notícias do dia em radio-jornal-new

IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR

“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como aconselhamento médico. Para obter informações fornecidas sobre qualquer condição médica, tratamento ou preocupação de saúde, é essencial consultar um médico especializado.”

>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories