Alecrim é bom para memória? Estudo diz que sim; veja como aproveitar o benefício a erva
Saiba como usar o alecrim para memória
O alecrim é uma erva aromática reconhecida por suas propriedades medicinais. Ela é usada como tempero na cozinha e em algumas receitas de beleza caseira. Mas, além disso, ele pode ser útil para fortalecer a memória.
Um estudo recente, publicado na revista científica Therapeutic Advances in Psychopharmacology, revelou que o óleo essencial de alecrim pode ser um aliado valioso para aprimorar a memória em adultos.
.
Os pesquisadores apontam que o ácido rosmarínico, juntamente com os antioxidantes presentes no alecrim, possui propriedades neuroprotetoras cruciais para manter a função cerebral saudável.
O óleo essencial de alecrim pode ser usado de diversas formas para melhorar a memória. Você pode usar um difusor de aromaterapia, diluí-lo em um óleo carreador ou aplicá-lo diretamente na pele.
Atenção: Este conteúdo é apenas informativo e não substitui a orientação de um profissional de saúde qualificado.
*com informações de O Globo
“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como aconselhamento médico. Para obter informações fornecidas sobre qualquer condição médica, tratamento ou preocupação de saúde, é essencial consultar um médico especializado.”