O Concurso Unificado, também chamado de 'Enem dos Concursos', acumula 300 vagas de emprego para Analista em Tecnologia da Informação (ATI), cargo com a maior quantidade de oportunidades dentro da área de tecnologia, dados e informação.
No total, esse bloco temático tem 597 vagas, sendo a maior parte dos cargos destinados para o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI).
Pensando em quem deseja ocupar o cargo de analista em TI no MGI, confira informações sobre essa profissão:
O que faz um analista de TI no MGI?
De acordo com o MGI, o profissional analista em TI deve planejar, supervisionar coordenar e controlar recursos de tecnologia da informação relativos ao funcionamento da Administração Pública Federal.
Além disso, esse profissional deve realizar análises para o desenvolvimento, implantação e suporte a sistemas de informação e soluções tecnológicas específicas, especificar e apoiar a formulação e acompanhamento das políticas de planejamento relativas aos recursos de tecnologia da informação.
O analista de TI também será responsável por especificar, supervisionar e acompanhar as atividades de desenvolvimento, manutenção, integração e monitoramento do desempenho dos aplicativos de tecnologia da informação, somado ao gerenciamento da disseminação, integração e controle de qualidade dos dados, entre outras funções.
Quanto é o salário de um analista de TI no MGI?
O edital aponta que o salário inicial desse analista é de R$ 11.150,80 no ministério.
Jornada de trabalho do analista de TI no MGI
A jornada de trabalho desse profissional é de 40 horas semanais e o local de exercício é em Brasília/DF.