Um policial militar disparou contra uma moto e atingiu um bebê de apenas um ano na zona leste de São Paulo, na última terça-feira (26).
Imagens de câmera de segurança que estão repercutindo nas redes sociais flagaram a ação do policial.
PM atira em bebê de um ano
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), um homem de 29 anos estava em sua moto com a filha de um ano quando cruzou com a viatura.
No registro, é possível ver que o veículo da Polícia Militar seguia no sentido contrário a moto. Com poucos metros de distância, o policial aponta a arma para a moto e dispara, sem qualquer ordem de parada.
Apesar de ser proibido o transporte de crianças nesta idade, as imagens mostram que o policial fez os disparos sem aviso prévio.
Momento em que PM dispara contra moto com criança de 1 ano. - Reprodução/ Metrópoles.
Segundo o site Metrópoles, o pai levou a criança à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dr. Júlio Tupu, no Parque Guaianases.
Com a gravidade do ferimento, a menina precisou ser transferida para o Hospital Tide Setúbal, onde permanece internada.
A Secretaria confirmou que a criança foi atingida por um projétil de plástico disparado por uma arma airsoft, tipo de armamento que não faz parte do uso regular da Polícia Militar.
A Corregedoria da Polícia Militar foi notificada para tomar as providências administrativas e foi instaurado um inquérito para esclarecimento dos fatos, segundo a Secretaria.