PILATES AJUDA GANHAR MASSA MUSCULAR? Veja como é possível ganhar massa muscular
Apesar de diversas práticas corporais visarem o corpo ideal, quando se trata principalmente de hipertrofia muscular, a maioria das pessoas ainda prefere as academias de musculação para esse tipo de treinamento.

No últimos anos, observou-se um crescente interesse de indivíduos em busca da hipertrofia muscular para aprimorar sua estética corporal. Nesse mesmo período, houve uma disseminação notável do método Pilates.
Apesar de diversas práticas corporais visarem o corpo ideal, quando se trata principalmente de hipertrofia muscular, a maioria das pessoas ainda prefere as academias de musculação para esse tipo de treinamento.
Pilates ajuda ganhar massa muscular?
Quanto ao Pilates e seu papel no ganho de massa muscular, esse não é o objetivo principal do método, que se fundamenta em seis princípios: concentração, centralização, fluidez, respiração, precisão e controle.
O Pilates trabalha de maneira abrangente com todo o corpo, resultando no ganho de massa muscular, embora esse processo ocorra de forma mais gradual em comparação a outros exercícios.
Exercícios para ganhar massa muscular
Obliques ou Oblíquos
Deite-se sobre o rolo, posicione a mão esquerda atrás da cabeça e a direita apoiada no chão com o cotovelo estendido.
Flexione a perna esquerda com o pé apoiado no acessório (rolo) e mantenha a perna e o quadril estendidos. Ao expirar, eleve a cabeça e a parte superior do tronco, torcendo em direção à perna esquerda flexionada. Inspire e retorne à posição inicial.
Shoulder Bridge (Ponte)
Deite-se com as costas no chão, quadris e pernas flexionadas, calcanhares apoiados na Gym Ball (bola). Os braços ficam estendidos ao lado do tronco. Ao expirar, eleve a pelve, mantendo a coluna sustentada por 10 segundos. Retorne à posição inicial, movimentando a coluna lentamente.
Roll Up (Rolamento para cima)
Deite-se com as costas no chão, pernas estendidas, braços na direção do teto segurando as Tonning Balls.
Ao expirar, flexione o tronco lentamente até sentar, levando os braços ao lado do corpo e elevando as pernas estendidas para o teto. Inspire e retorne à posição inicial.
Fonte: Blog pilates.
Side
Deite-se de lado, pernas estendidas alinhadas ao tronco, com o anel de pilates entre os tornozelos.
O cotovelo direito fica flexionado, a cabeça apoiada na mão e o braço esquerdo com a mão no tapete à frente do tronco. Ao expirar, pressione o anel e, ao inspirar, retorne à posição inicial. Repita para o outro lado.
Prancha
Em quatro apoios, mãos na direção dos ombros, pernas estendidas e abertas na largura do quadril, dedos dos pés no acessório (mini band) acima dos tornozelos.
Expire e eleve a perna direita, inspire e retorne à posição inicial. Repita o movimento com a perna esquerda.
Confira também:
“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como aconselhamento médico. Para obter informações fornecidas sobre qualquer condição médica, tratamento ou preocupação de saúde, é essencial consultar um médico especializado.”