O que aconteceu com Alexandre Pires? Entenda o porque ele foi alvo de operação da PF
Entenda o que aconteceu com Alexandre Pires, alvo de investigação da Polícia Federal contra o garimpo ilegal

O cantor Alexandre Pires foi alvo da Operação Disco de Ouro, deflagrada pela Polícia Federal nesta segunda-feira (4). O mandado de busca e apreensão foi cumprido em um cruzeiro onde o mineiro faria uma apresentação no litoral de Santos (SP).
Segundo as investigações da PF, Alexandre Pires teria recebido ao menos R$1 milhão de um esquema de garimpo ilegal em terras Yanomami. A assessoria do cantor ainda não se pronunciou sobre o caso.
.
O esquema em questão “lavava” as cassiteritas fruto de garimpo ilegal em territórios indígenas, declarando-as como oriundas de uma área de garimpo regular na região do Rio Tapajós, no município de Itaituba (PA).
“Foram identificadas transações financeiras que relacionariam toda a cadeia produtiva do esquema, com a presença de pilotos de aeronaves, postos de combustíveis, lojas de máquinas e equipamentos para mineração e laranjas para encobrir movimentações fraudulentas”, disse a Polícia Federal por meio de nota.
O que aconteceu com Alexandre Pires?
A Polícia Federal deflagrou a Operação Disco de Ouro nesta segunda-feira (4) e um dos alvos foi o cantor Alexandre Pires. Segundo a corporação, o mineiro recebeu cerca de R$1 milhão provenientes de garimpo ilegal em terras Yanomami.
*com informações de O Globo