Uma paralisação geral do funcionalismo público em São Paulo está marcada para ocorrer nesta terça-feira (28), e espera-se que tenha impacto nas atividades escolares e no transporte público da principal metrópole do país.
Entidades sindicais que representam professores da rede estadual paulista, funcionários do Metrô, CPTM, Fundação Casa e Sabesp declararam uma paralisação geral do funcionalismo público em São Paulo, a partir da meia-noite desta terça.
PARALISAÇÃO
A paralisação abrangerá escolas, transporte público, unidades destinadas a jovens infratores e o fornecimento de água e esgoto, sendo programada como uma manifestação contra as propostas de privatizações defendidas pela administração de Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Os manifestantes também expressam repúdio aos cortes no orçamento estadual da Educação.
LINHAS DO METRÔ E DA CPTM QUE SERÃO AFETADAS
Metrô
- Linha 1-Azul;
- Linha 2-Verde;
- Linha 3-Vermelha;
- Linha 15-Prata.
CPTM
- Linha 7-Rubi;
- Linha 10-Turquesa;
- Linha 11-Coral;
- Linha 12-Safira;
- Linha 13-Jade.
As categorias argumentam que as privatizações de serviços públicos, como linhas da CPTM e Sabesp, as terceirizações nas atividades do Metrô, os cortes de investimentos na educação e as demissões e suspensões de metroviários que participaram de paralisações anteriores são os motivos que as levaram a cruzar novamente os braços.
REUNIÃO
Uma nova reunião está agendada para às 16h desta segunda (27) e está prevista para ocorrer em frente à Câmara de Vereadores da cidade de São Paulo.
Nesse encontro, as categorias devem tomar uma decisão sobre a greve.
TETO DO METRÔ DE SÃO PAULO DESABA; CONFIRA: