Neste domingo (26/11) acontecem as provas objetivas e discursivas do concurso Polícia Civil de São Paulo (SP). Ao todo, mais de 58 mil inscritos foram convocados para essa etapa.
Neste certame, a Polícia Civil de São Paulo oferece um total de 3.500 vagas, distribuídas entre diferentes cargos.
Do montante, 1.333 são destinadas ao cargo de escrivão, 1.250 para investigador, e as restantes vagas estão distribuídas entre médico legista (116), perito criminal (249) e delegado (552).
Todos os cargos demandam nível superior. Exceto para a posição de delegado, que possui abrangência estadual, os demais quatro cargos têm a seleção regionalizada.
.
Dessa maneira, as vagas são distribuídas entre os Departamentos da Polícia Civil, contemplando a capital, a Grande São Paulo e as regiões do interior.
Abaixo, saiba quando saem os gabaritos e últimas informações.
QUANDO SAEM OS GABARITOS DA POLÍCIA CIVIL SÃO PAULO?
A partir das 14h desta segunda-feira, 27 de novembro, os gabaritos preliminares estão disponíveis no site da Fundação Vunesp.
O QUE É PRECISO PARA SER APROVADO?
A avaliação da prova objetiva seguirá a escala de zero a 100 pontos, sendo atribuídos 1,25 pontos para cada resposta correta.
Para os cargos de escrivão e investigador, serão habilitados aqueles que alcançarem, no mínimo, 50% de acertos em cada módulo.
Todos que atingirem essa pontuação terão suas provas escritas corrigidas, sem a imposição de uma cláusula de barreira.
A prova escrita, sob responsabilidade da Fundação Vunesp, será pontuada numa escala de zero a 100 pontos, atribuindo-se até 25 pontos para cada questão discursiva.
Será considerado aprovado na prova escrita quem obtiver nota igual ou superior a 50 pontos.
Os candidatos aprovados nas provas objetivas e discursivas passarão por avaliação de idoneidade e conduta exemplar, além de provas orais e de títulos.